segunda-feira, junho 17, 2024

Maria De Aragon, intéprete de Greedo em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’, morre aos 81 anos

Através do Instagram, a Coolwaters Productions divulgou que a atriz Maria De Aragon, mais conhecida por seu papel como Greedo em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança’, faleceu aos 81 anos, de ‘causas naturais’ em 30 de abril.

Ela e Harrison Ford protagonizaram uma das cenas mais marcantes da saga criada por George Lucas, quando Han Solo atira em Greedo na cantina de Mos Eisley, cena que se tornou objeto de muitas mudanças e debates entre os fãs ao longo dos anos.

Este foi o seu trabalho mais marcante, mas ela também tem créditos em filmes clássicas dos anos 70, como ‘Mania de Sangue’, ‘Wonder Women’ e ‘Teenager‘.

Na publicação, a Coolwaters lamentou a perda e relembrou como a atriz se juntou ao elenco de ‘Star Wars‘.

“A Coolwaters Productions LLC lamenta informar que nossa cliente, Sra. Maria De Aragon, a atriz que ajudou a dar vida ao personagem Greedo em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança, faleceu’. Maria também é conhecida por outros filmes como ‘Teenagers’, ‘Wonder Women’ e ‘Os Cremadores’. Maria filmou seu papel como Greedo em Los Angeles, Califórnia, depois que a fotografia principal em Londres, Reino Unido, foi concluída e George Lucas não ficou feliz com a forma como a filmagem original acabou. O personagem precisava parecer mais animado. Nos close-ups de Greedo falando, Maria vestiu a máscara da criatura, criando o memorável confronto cara a cara com Han Solo.”

Confira:

Lembrando que a próxima estreia da saga ‘Star Wars’ é ‘O Acólito’, aguardada série que chega à Disney+ amanhã (04 de junho).

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Não deixe de assistir:

Criada por Leslye Headland“‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam”.

Anteriormente, o Sindicato dos Roteiristas anunciou os nomes que estarão por trás dos 8 episódios da aguardada série.

A distribuição dos episódios ficou assim:

Episódio 1: Leslye Headland (‘Boneca Russa’)
Episódio 2: Jason Micallef (‘Heathers’) e Charmaine DeGrate (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 3: Jasmyne Flournoy (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e Eileen Shim (‘A Casa do Dragão’)
Episódio 4: Claire Kiechel (‘Watchmen’) e Kor Adana (‘Mr. Robot’)
Episódio 5: Kor Adana e Cameron Squires (‘WandaVision’)
Episódio 6: Jason Micallef e Jocelyn Bioh (‘Boneca Russa’)
Episódio 7: Charmaine DeGrate, Jen Richards (‘Blindspotting’) e Jasmyne Flournoy
Episódio 8: Jason Micallef  

A produção traz personagens como os mestres Sol (Lee Jung-jae) e Indara (Carrie-Anne Moss), a padawan Jecki Lon (Dafne Keen) e o Wookie Jedi Kelnacca (Joonas Suotamo).

Maria De Aragon

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS