Mark Hamill, eternizado como Luke Skywalker, falou recentemente sobre a possibilidade de se aposentar das telas. Em entrevista à Variety, o ator refletiu sobre sua longa trajetória e admitiu que, em determinado momento, chegou a considerar uma despedida definitiva da atuação.
“Há alguns anos, comecei a pensar: ‘Já fiz muita coisa, talvez seja hora de fazer uma saída digna’. Assim como um ator valoriza uma boa entrada, também é importante encontrar uma forma de encerrar a carreira de cabeça erguida”, revelou Hamill.
O ator explicou que o entusiasmo foi renovado ao trabalhar com Trevor Macy e Mike Flanagan na série ‘A Queda da Casa de Usher’. Segundo ele, o projeto ofereceu uma oportunidade rara em produções live-action:
“O verdadeiro ponto de virada foi conhecer o Mike e o Trevor. Isso me deixou empolgado em atuar novamente, porque era um papel de personagem que, na dublagem, seria algo rotineiro. No voice over, não importa como você se parece; você interpreta papéis que dificilmente faria diante das câmeras, pois escalam pelo que ouvem, não pelo que veem. Levar essa liberdade para a frente das câmeras foi especial”, afirmou.
Hamill também comentou sobre a longevidade inesperada de sua carreira e a imprevisibilidade do futuro:
“Não dá para controlar isso, mas este foi um ano [2025] extremamente ativo. Não tenho nada engatilhado no momento, então talvez o próximo não seja tão movimentado. Quando você está nos seus 20 ou 30 anos, é difícil se imaginar aos 50 ou 60, mas eu certamente não achava que estaria diante das câmeras por tanto tempo quanto estive”, concluiu.
Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, comenta sobre Tilly Norwood, a primeira atriz criada por IA
Todas as produções da saga ‘Star Wars’ estão disponíveis no Disney+.




