Martin Scorsese critica Rotten Tomatoes e diz que site faz “ESPETÁCULO NOJENTO”

Muita gente, atualmente, tem como régua para avaliar a qualidade dos filmes lançados alguns sites agregadores de críticas, como o Metacritic e o famoso Rotten Tomatoes.

E, pelo visto, o veterano diretor Martin Scorsese (‘Táxi Driver’ e ‘Touro Indomável’) não gosta desse tipo de lógica ou prática, já que fez duras críticas a este último portal citado.

Através de um vídeo gravado para a Roger Ebert Center for Film Studies, da Universidade de Illinois, o lendário cineasta não poupou palavras para criticar como as pessoas avaliam filmes hoje em dia, dizendo que esses sites promovem um “espetáculo nojento“.

“Agora, se (Ebert) tivesse vivido para ver a situação atual, que é realmente uma desvalorização do cinema nas plataformas de streaming, resumindo tudo ao nível de ‘conteúdo’, e também para ver o espetáculo verdadeiramente muito, muito nojento do Rotten Tomatoes e do CinemaScore… Acho que ele estaria protestando contra isso”, falou Scorsese.

Que completou dizendo: “Não se trata apenas de nós. É sobre o cinema e o fato de que ele não só merece o nosso respeito, mas o exige”.

E você, concorda com o Scorsese ou acha que é válido conferir a média da crítica através do Rotten?

Lembrando que o próximo filme de Martin Scorsese é ‘Killers Of The Flower Moon‘, que tem um orçamento de US$ 200 milhões.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias