sábado, abril 27, 2024

Martin Scorsese revela que desejo que filme sobre ‘Jesus’ seja “singular e diferenciado”

O renomado cineasta Martin Scorsese, indicado ao Oscar por ‘Assassinos da Lua das Flores’, compartilhou recentemente seus planos para seu próximo projeto cinematográfico, um filme sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Conforme relatado pela Variety, Scorsese afirmou que ainda está ponderando sobre a direção que o filme tomará, expressando seu desejo de criar algo genuinamente único.

“Ainda não tenho certeza sobre o tipo de filme que será, mas quero produzir algo singular e diferenciado, que possa provocar reflexões e, ao mesmo tempo, proporcionar entretenimento”, afirmou. “Ainda não defini completamente a abordagem. No entanto, uma vez concluídas nossas atividades de promoção do filme aqui, talvez eu possa descansar um pouco e, ao acordar, ter uma ideia fresca sobre como proceder.” 

Durante uma entrevista ao America Magazine, Scorsese compartilhou que teve essa inspiração após um encontro com o Papa Francisco em 2023. “Estou refletindo sobre o que o Papa Francisco escreveu e a ideia de tornar Jesus acessível, não o colocando em uma parede, numa pintura ou numa janela de vitral. Jesus imediato, conosco agora, bem na sala onde estamos conversando. E lidando com a acessibilidade de quem Jesus é e continua sendo em nossas vidas. Portanto, estou pensando em um filme que pode ser parcialmente contemporâneo, parcialmente antigo, ainda não tenho certeza.”

Scorsese aproveitou para compartilhar atualizações do filme: “Já criamos um roteiro, eu e [colaborador de longa data] Kent Jones. Espero começar a filmar alguma parte em abril para dar início ao projeto.”

Scorsese também explicou como seu filme será diferente dos filmes que conhecemos sobre Jesus Cristo: “Mas não seria uma narrativa convencional da vida de Jesus de forma alguma. Seria algo que nos fizesse pensar em Jesus no presente. E de uma maneira diferente também. Parte disso seria baseado no que Shūsaku Endō escreveu em seu livro “A Vida de Jesus”. Achei muito interessante como ele aborda isso a partir de uma perspectiva asiática para nos fazer ver Jesus de outra forma, e como isso se relaciona com nossas vidas agora. E como sempre será algo crucial em nossas vidas.”

Atualmente Martin Scorsese foi indicado ao Oscar de Melhor Direção por ‘Assassinos da Lua das Flores‘, que conquistou impressionantes 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, conseguiu ultrapassar a marca dos US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais.

Assassinos da Lua das Flores‘ conquistou 9 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Direção.

Os vencedores serão revelados no dia 10 de março.

Não deixe de assistir:

Estrelado por Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, o longa é baseado no romance best-seller de não-ficção escrito por David Grann e acompanha a jornada da tribo indígena Osage, que vê vários de seus membros assassinados após a descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, na década de 1920. Quando os homicídios tomam proporções gigantescas, agentes do FBI se infiltram na região para expor uma grande conspiração. 

Crítica com Spoilers | ‘Assassinos da Lua das Flores’ é o filme mais NECESSÁRIO do ano

 

O grandioso elenco ainda conta com Brendan Fraser, John Lithgow, Jesse PlemonsJason IsbellSturgill SimpsonLouis CancelmiWilliam Belleau, Tatanka MeansMichael Abbott Jr.Pat Healy e Scott Shepherd.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS