Na época de seu lançamento, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar‘ chegou a gerar uma certa controvérsia a respeito da linha do tempo da produção.
Na cena de abertura da adaptação, os fãs logo descobriram que o primeiro filme solo do herói pela Marvel se passava oito anos depois dos eventos de ‘Os Vingadores‘. No entanto, seguindo a lógica do ano de lançamento da produção de Joss Whedon, as datas não batem, sendo impossível tudo ter acontecido em 2012.
E pela primeira vez, o presidente da Marvel decidiu ser franco a respeito da suposta “falha”, esclarecendo que o ano de estreia de ‘Os Vingadores‘, nada tem a ver com o período em que os fatos da trama se passam.
Esclarecendo a polêmica, Kevin Feige pontuou:
“Toda essa discussão me fez pensar que em algum determinado momento nós teríamos que publicar uma linha do tempo e ver como tudo funciona no universo. Eu não quis incomodar ninguém exatamente e confesso que não tenho certeza se faria a mesma coisa de novo, mas tudo realmente se conecta ao determinado ponto onde a colocamos. Tirando aqueles momentos bem particulares, onde há um jornal ou referências verbais a algum ano, nós nunca datamos os filmes. E também há uma presunção de que se o filme foi lançado em novembro de 2017, isso significa que ele se passa em novembro de 2017, o que não é o caso”.
Crítica | Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o filme ESPETACULAR que os fãs queriam (Nota: 9.0)
Crítica 2 | Homem-Aranha: De Volta ao Lar – É o filme do herói que você queria (Nota: 8.0)