quinta-feira, março 28, 2024

Marvel já decidiu quem substituirá Chadwick Boseman em ‘Pantera Negra 2’, afirma jornalista

Após a trágica morte de Chadwick Boseman, vítima de um câncer, aos 43 anos, a franquia ‘Pantera Negra‘ segue suspensa até a Marvel decidir o que fará sem o ator.

E, segundo a jornalista insider Grace Randolph, o estúdio já definiu o que fará com ‘Pantera Negra 2‘ – que tinha sua estreia agendada para maio de 2022.

A jornalista afirma que o diretor Ryan Coogler e a Marvel decidiram trazer o ator de volta em CGI.

O filme abriria com uma grande batalha em Wakanda que terminaria na morte de T’Challa, e Shuri (Letitia Wright) assumiria o manto da Pantera Negra.

A Disney já usou o mesmo recurso para trazer de volta a atriz Carrie Fisher, como a Leia em ‘Star Wars: Ascensao Skywalker‘, após sua morte em dezembro de 2016.

A ideia é usar imagens já gravadas pelo ator e combiná-las com dublês de corpo e efeitos digitais, para encerrar seu arco dramático.

Confira:

“Ouvi dizer que eles estão fazendo um dublê digital de #ChadwickBoseman que parece muito real… O plano atual é que #TChalla morra em batalha no início do filme e #Shuri se torne a nova #PanteraNegra”, afirmou.

Em entrevista à Net-a-Porter, Letitia Wright revelou que voltar sem Boseman seria estranho.

Não deixe de assistir:

“Ainda estamos de luto por Chad, então não é algo que eu queira pensar. A ideia de fazer isso sem ele é meio estranha. Estamos apenas sofrendo no momento, então estamos tentando encontrar a luz no meio disso”, revelou.

Vale lembrar que a personagem eventualmente se torna a soberana de Wakanda nos quadrinhos originais.

Entretanto, a ideia não está agradando uma certa parcela do público, mais especificamente àqueles que reproduzem o discurso sexista de que “uma mulher não poderia viver o herói” e que Pantera Negra deveria ser interpretado por um homem.

Em seu Instagram oficial, o perfil @fasmarvelbrasil postou uma imagem de Shuri como a super-heroína – e logo atraiu comentários machistas.

Confira:

Escritores, acadêmicos e ativistas deram uma entrevista à Reuters sobre o impacto cultural do filme e o desempenho de Boseman, e revelaram acreditar que a Marvel e a Disney deveriam honrar o legado do ator com um enredo que une uma nova Pantera Negra do elenco existente.

“Eles realmente deveriam considerar seguir o enredo da história em quadrinhos e levar Letitia Wright (que interpreta Shuri, a irmã gênio da tecnologia do personagem de Boseman) nesse papel central”, disse Jamil Smith, um escritor sênior da Rolling Stone.

“Nós a vimos em ação. Nós a vimos no meio dessas lutas. Por que não pensaríamos que ela teria coragem e força para se tornar a próxima Pantera Negra? ”

Essa estratégia pode ajudar a aliviar os fãs que teriam dificuldade em ver um ator masculino diferente continuar no papel.

“Talvez a resposta, para aqueles de nós que ainda não estão prontos para ver alguém nesse uniforme, seja passar as rédeas um pouco mais cedo do que eles esperavam e permitir que Shuri assuma o manto talvez para um ‘Pantera Negra 2”, disse April Reign, criador do #OscarsSoWhite e vice-presidente de estratégia de conteúdo do Ensemble, um estúdio de conteúdo.

Outras abordagens poderiam celebrar o legado de Boseman.

“Será que (seu personagem) volta como o pequeno Pantera Negra?” disse Nicol Turner Lee, um membro sênior da Brookings Institution. “A Disney honra a imaginação dos meninos e meninas que o admiravam?”

Em outubro do ano passado, Ryan Coogler assinou o contrato para retornar como roteirista e diretor de Pantera Negra 2, depois de sua entrada excepcional no MCU com o filme que arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares no mundo inteiro.

O filme também tornou-se o primeiro do gênero super-heroico a ser indicado para a categoria de Melhor Filme no Oscar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS