sexta-feira, março 29, 2024

Marvel revela primeira imagem de nova super-heroína trans; Confira!

A Marvel Comics anunciou o lançamento da próxima edição da série de quadrinhos ‘Marvel Voices: Pride‘, que vai introduzir uma personagem trans ao cânone.

O selo foi criado especialmente para destacar personagens LGBTQ+ e a primeira edição chegará às lojas em 22 de junho deste ano.

O destaque da estreia será uma mutante transgênero chamada Escapade, e sua história será contada numa aventura de 20 páginas escrita pelo autor Charlie Jane Anders, ilustrada por Ro Stein e Ted Brandt, e colorida por Tamra Bonvillain.

Também conhecida como Shela Sexton, Escapade tem a capacidade de trocar instantaneamente de lugar com outra pessoa, ou trocar qualquer atributo físico ou abstrato específico, como posses, status social, habilidades, poderes sobre-humanos e até situações.

No entanto, ela só é capaz de manter a troca poder por algumas horas a cada tentativa e precisa estar a menos de dois metros de seu alvo, e quanto mais complexa a situação, maior a chance de causar um acidente.

Felizmente, ela conta com a ajuda de um parceiro inestimável e seu melhor amigo, Morgan Red, um gênio com experiência em tecnologia e que possui um arsenal de ferramentas e dispositivos high-tech. Juntos, Escapade e Morgan chegam ao Universo Marvel como ladrões profissionais, roubando de organizações criminosas e corruptas… Até que um encontro com Emma Frost e Destiny muda o curso da vida de Escapade para sempre.

Em entrevista ao site oficial da Marvel, Anders comentou sobre a importância da personagem:

“Eu amo o Universo Marvel desde que me entendo por gente, e espero que ‘Escapade’ e Morgan Red inspirem pessoas trans e não-binárias em todos os lugares a acreditar que eles também podem lutar por justiça com o poder da criatividade e com o apoio da família que escolherem.”

Brandt explicou que:

“Agora, mais do que nunca, precisamos de uma heroína como Shela Sexton para as pessoas admirarem. Foi uma verdadeira honra e um privilégio fazer parte do processo de criação dela!”

“É muito emocionante fazer parte da criação de uma nova personagem para os quadrinhos da Marvel”, acrescentou Stein. “Trabalhar com o roteiro de Charlie Jane foi muito divertido, e espero que as pessoas gostem de ler sobre ‘Escapade’ tanto quanto nós gostamos de montar seu primeiro lançamento na página.”

Não deixe de assistir:

No outono norte-americano, ‘Escapade’ também fará parte de uma história inédita dos ‘Novos Mutantes’, também escrita por Anders.

Confira a capa da primeira edição do ‘Marvel Voices: Pride’:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS