A série ‘Ms. Marvel’ chegou ao catálogo do Disney+ em junho do ano passado e agradou tanto aos fãs quanto aos críticos mundiais. Entretanto, isso não significa que a produção não tenha dado uma deslizada aqui e ali – e um dos problemas principais encontrados pelos espectadores foi um erro de continuidade no sexto episódio.
O erro aparece na cena de abertura e nos créditos finais do episódio em questão, mostrando a cor errada da Estátua da Liberdade. Afinal, como mostrado em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, o icônico monumento estadunidense agora tem cor de cobre, e não a cor esverdeada original.
Mais de seis meses depois, a Marvel Studios resolveu corrigir o equívoco de forma digital e, agora, os fãs podem reassistir ao episódio correto na plataforma de streaming.
Confira:
v
A continuity error with the Statue of Liberty in the #MsMarvel finale has been digitally altered on Disney+ recently
The statue is shown in the opening shot and end credits of Episode 6
It is now the same copper colour as seen in Spider-Man: No Way Home! pic.twitter.com/EBqoMtokJb— Ms. Marvel UK⚡️ (@MsMarvelUK) January 23, 2023
No Rotten Tomatoes, a produção fechou com altíssimos 98% de aprovação, tornando-se o título mais bem avaliado da Marvel Studios. Com todos os episódios abarcando 92% de aprovação no mínimo, a série ultrapassou até mesmo a recepção de ‘Pantera Negra’ (96%).
Confira os principais comentários:
“Vellani é um sopro de vida como Kamala Khan, a super-heroína mais charmosa da Marvel até agora” – National Word.
“Uma série adolescentes super cativante” – Fox 10 Phoenix.
“É difícil não amar Kamala Khan nesses primeiros episódios” – The Lamplight Review.
“Com o amor por Bollywood e por Scott Pilgrim a acompanhando, Ms. Marvel está pronta para seu momento” – Gadgets360.
“Uma das entradas mais inesperadas e divertidas do MCU em bastante tempo” – Flickering Myth.
“‘Ms. Marvel’ é uma nova e original série que introduz Kamala Khan, uma jovem adolescente muçulmana-americana da cidade de Nova Jersey. Ávida gamer e uma voraz leitora de fan-fictions, Kamala é uma megafã de super-heróis com uma imaginação gigantesca – principalmente quando se trata da Capitã Marvel. Entretanto, Kamala sente como se não pertencesse à própria escola e, às vezes, dentro de casa – isso é, até conseguir superpoderes como os heróis que sempre admirou. A vida fica melhor com superpoderes, certo?”
Iman Vellani dá vida à protagonista titular, alter-ego de Kamala Khan, uma adolescente paquistanesa-americana nascida em Jersey City, fã de super-heróis, em especial da ‘Capitã Marvel‘.
Laurel Marsen interpreta Zoe Zimmer, personagem que apareceu ainda no começo das histórias em quadrinhos originais e foi uma das valentonas que maltrataram Kamala Khan na escola. Eventualmente, as duas se aproximam e desenvolvem respeito mútuo que beira a amizade.
Aramis Knights, Saagar Shaikh, Rish Shah, Matt Linz, Zenobia Shroff, Anjali Bhimani e Mohan Kapur também fazem parte do elenco.
Na trama, Kamala é afetada pela névoa Terrigen, responsável pela criação dos Inumanos. Quando acorda com superpoderes, decide ser uma heroína como seu ídolo e adota o antigo codinome da Capitã, Miss Marvel.
A direção fica por conta da dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pela popular sequência ‘Bad Boys Para Sempre‘. Sharmeen Obaid-Chinoy e Meera Menon também ingressam no projeto na direção de capítulos adicionais.
Obaid-Chinoy é mais conhecida por ser uma vencedora de dois Oscar pelos curtas documentários ‘Saving Face‘ (2012) e ‘Uma Garota no Rio‘ (2015). Já Menon possui em seu currículo uma série de créditos na TV, como ‘The Walking Dead‘, ‘O Justiceiro‘, além da série ‘Titãs‘, do Universo DC.
Bisha K. Ali entra como showrunner.