Em uma recente sessão de Q&A, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige, comentou que a companhia “absolutamente” tem planos para introduzir mais personagens LGBTQ+ no Universo Cinemático Marvel.

O panteão cinematográfico já trouxe seu primeiro personagem abertamente gay em ‘Vingadores: Ultimato’, interpretado pelo diretor Joe Russo em uma breve aparição – algo sobre o qual Feige disse que era “um pequeno passo” em direção à representatividade e à inclusão.

O CEO também revelou que Os Eternos, dirigido por Chloé Zhao, trará um personagem LGBTQ+ com mais destaque para as telonas e, durante a palestra supracitada, Feige foi questionado se a Marvel tem planos de introduzir outras figuras da comunidades, “especificamente personas trans”:

“Sim. Absolutamente, sim. E muito em breve, em um filme que estamos rodando agora mesmo”.



Quando outro estudante lhe perguntou se o sucesso de ‘Pantera Negra’‘Capitã Marvel significavam que o MCU cresceria para algo mais diverso, Feige comentou que esse sempre foi o plano da Marvel.

Aproveite para assistir:



“Toda vez que fazemos um filme, esperamos que faça sucesso para que possamos fazer outro. Essa é sempre a ideia. E com esses dois filmes em particular, queríamos mostrar heróis dos quadrinhos que representassem o mundo que assiste aos nossos filmes. Então nossa intenção sempre foi continuar a fazer isso. O que é legal é que ambos os longas-metragens foram tremendos sucessos e jogaram fora quaisquer dúvidas, e eu espero que tenha inspirado companhias ao redor do mundo para fazer a mesma coisa”.

A próxima fase do MCU estreia com Viúva Negra em Novembro. 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE