A Warner Bros. recentemente anunciou o quinto capítulo da franquia ‘Matrix’, mesmo após o fracasso de ‘Matrix Resurrections‘.
O astro Keanu Reeves revelou recentemente à Empire que estaria disposto a retornar para a sequência – mas com uma condição.
Na época, o intérprete de Neo disse que não pensaria duas vezes antes de reprisar o papel, desde que a diretora Lana Wachowski, responsável pela trilogia original ao lado de Lilly Wachowski, o chamasse.
“Se ela me convidar de novo, eu estou dentro”, ele disse.
Porém, ‘Matrix 5‘ não será escrito por Lana, e sim por Drew Goddard, o roteirista de ‘Perdido em Marte‘.
Apesar dela não roteirizar o novo projeto, ela voltará como produtora executiva – o que pode empolgar Keanu a também retornar.
Goddard, que dirigiu o terror ‘O Segredo da Cabana‘ (2011), também vai comandar o projeto.
Os detalhes do enredo não foram revelados, mas o presidente de produção da Warner Bros. Motion Pictures, Jesse Ehrman, brincou que a história avançará no mundo da fantasia sem se afastar muito do que fez da série um sucesso.
“Drew veio para a Warner Bros. com uma nova ideia que todos acreditamos que seria uma maneira incrível de continuar o mundo Matrix, honrando o que Lana e Lilly começaram há mais de 25 anos e oferecendo uma perspectiva única baseada em seu próprio amor pelo séries e personagens”, disse Ehrman em comunicado. “Toda a equipe da Warner Bros. Discovery está entusiasmada com o fato de Drew estar fazendo este novo filme ‘Matrix’, adicionando sua visão ao cânone cinematográfico que os Wachowskis passaram um quarto de século construindo aqui no estúdio.”
Goddard foi indicado ao Oscar por escrever ‘Perdido em Marte‘, a adaptação de ficção científica dirigida por Ridley Scott e estrelada por Matt Damon. Seus outros créditos em longas-metragens incluem os roteiros de ‘Cloverfield’ e ‘Guerra Mundial Z‘.
“Não é exagero dizer que os filmes de ‘Matrix’ mudaram tanto o cinema quanto a minha vida”, disse Goddard. “A arte requintada de Lana e Lilly me inspira diariamente, e estou muito grato pela oportunidade de contar histórias em seu mundo.”