Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o supervisor de efeitos visuais Dan Glass revelou alguns detalhes sobre a sequência Matrix Resurrections’, comentando que a diretora Lana Wachowski, trilhando um caminho diferente de seus filmes anteriores, deu a ele a missão de fazer com que o longa-metragem fosse mais real.

“A necessidade da evolução estava presente na história. Dito isso, a visão de Lana era que tudo deveria ser mais real”, ele comentou. “A própria Matrix, nos primeiros filmes, era deliberadamente feita em estúdio, bastante inspirada por graphic novels. Lana queria que esta rendição de Matrix fosse mais familiar ao nosso mundo real”.

Glass revela que ele e o time criativo tiveram de ser bastante delicados com os efeitos, para equilibrar a linha do real e da computação gráfica – e um dos maiores desafios foi quando precisaram rejuvenescer os atores Keanu ReevesCarrie-Anne Moss em algumas cenas.

“Criamos uma cabeça rejuvenescida em computação gráfica. Tínhamos as cabeças e as texturas deles escaneadas, modelos em CG de arquivos dos primeiros filmes, mas eles precisavam ser atualizados a padrões modernos”, ele revelou. “Nós cuidadosamente remendamos, porque queríamos manter coisas como boca, dentes, olhos, que são tão difíceis de reproduzir digitalmente – e eles são uma parte essencial da performance. Eles foram retidos da fotografia original e o resto são só algumas mudanças na estrutura óssea e na qualidade da pele”.



Matrix Resurrections’ continua em exibição nos cinemas nacionais.

Assista à nossa crítica:

Aproveite para assistir:

Na trama, Reeves e Carrie-Anne Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.



Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam.

O longa também conta com o retorno de Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen IINeil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: