Matrix Resurrections‘ é o 4º filme da franquia, e os fãs estão curiosos para saber como a nova trama irá se encaixar com os eventos de ‘Matrix Revolutions‘, lançado em 2003.

Para quem não se lembra, Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) foram mortos e a Matrix reiniciada.

No entanto, o produtor e roteirista David Mitchell conversou com o To Vima (via CBR) e afirmou que o novo título não é uma sequência.

Pelo menos não no sentido tradicional…



“Eu vi o filme em Berlim em setembro. É muito bom. Não posso dizer do que se trata, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que engloba os três filmes anteriores de uma forma bem inteligente. É uma bela criação, ainda que seja muito estranha.”

Ele continuou, argumentando que ‘Resurrections’ também vai explorar conceitos que não são comuns aos filmes de ação.

Aproveite para assistir:

“Esse filme também trata de algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que vai revolucionar o conceitos que limitam os sucessos de bilheteria.”

Apesar do casal protagonista ter sido morto, vale lembrar que a Oráculo disse que eles seriam vistos novamente, e é sobre isso que a trama de ‘Matrix Resurrections’ irá lidar.



Lembrando que a sequência ganhou um novo comercial, que traz alguns relances de cenas inéditas.

Assista, siga o CinePOP no YouTube e confira o cartaz nacional:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CinePOP (@cinepopcinema)

Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, ‘The Matrix Resurrections‘ é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX.

Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.



20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Assista ao trailer e e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Reeves (Neo), o longa conta com o retorno de Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.


Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

</a

Não deixe de assistir: