O aclamado ator Max Von Sydow faleceu no último domingo (08), aos 90 anos. A informação foi revelada por seu agente à Associated Press, nesta segunda-feira (09). A causa da morte não fora revelada.

Nascido na Suécia, Sydow se tornou um cidadão francês em 2002 e teve uma longa trajetória cinematográfica. Entre os seus trabalhos mais consagrados está um dos maiores clássicos da história do cinema, ‘O Sétimo Selo‘, de 1957, de Ingmar Bergman.

Sydow também estrelou o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ‘A Fonte da Donzela‘ (1960), também dirigido por Bergman.



O ator também é conhecido por ter feito um dos maiores clássicos do terror, sendo um dos grandes protagonistas do atemporal ‘O Exorcista‘. Sydow também interpretou o Corvo de Três Olhos, na aclamada série ‘Game of Thrones‘.

Max Von Sydow recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator por sua performance em ‘Pelle, o Conquistador‘ (1989), e Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em ‘Tão Forte e Tão Perto‘, lançado em 2012.

 



 

Aproveite para assistir:



 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE