Com o enorme sucesso de crítica que o drama gay ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ está fazendo ao redor do mundo, é bem provável que a história de Elio e Oliver possa continuar, e pelo visto vai, de acordo com uma nova entrevista que o diretor Luca Guadagnino cedeu ao Collider:
“Eu acho que irei fazer vários filmes sobre esses personagens, porque os amo muito. Acredito que a experiência de vida deles está pronta para várias novas aventuras. Imagino que o próximo capítulo vai acontecer logo após a queda do Muro de Berlim e aquela grande mudança que foi o fim da União Soviética. Vamos ver as pessoas saindo de casa e indo para o mundo. É tudo que posso dizer por agora”
Já ao The Guardian, o diretor falou recentemente mais alguns planos para a continuação:
“Estes personagens são tão fantásticos, quero saber o que acontece com eles. As últimas 40 páginas do livro falam sobre 20 anos da vida de Oliver e Elio. Então comecei a pensar em ‘Up’ de Michael Apted, e o ciclo de filmes de Truffaut dedicados ao personagem de Antoine Doinel. E pensei que talvez não seja questão de fazer uma sequência, mas de apresentar crônicas de todos os personagens do filme. Eu acho que observar o crescimento dos personagens no corpos destes atores será fantástico”
O drama tem deixado sua marca em diversos festivais esse ano, passando pelo Festival do Rio, Toronto, Sundance e Berlim. Também ganhou o prêmio principal no Gotham Independent Film Awards 2017 e está indicado em 4 categorias do Oscar 2018, incluindo Melhor Filme.
A trama acompanha um jovem de 17 anos que começa um romance com um dos convidados de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana.
‘Me Chame Pelo Seu Nome’ já está em cartaz no Brasil.