Em entrevista EXCLUSIVA ao CinePOP, Jason Blum explicou como ele escolhe seus projetos. Seu último filme é o fenômeno ‘Megan‘, que chega aos cinemas nacionais dia 19 de Janeiro recebeu 94% de aprovação dos críticos do Rotten Tomatoes.
“A primeira coisa que pensamos é de quem é a visão criativa por trás do projeto. Pode ser um diretor, pode ser um produtor. Quem é o visionário por trás do projeto. O criador da propriedade intelectual, às vezes. E então essa ideia precisa ter três coisas… Na verdade, quatro coisas… O mais importante é que deve ser assustador. Se for divertido, melhor ainda. Melhor ainda se for diferente ou original, algo que nunca vimos antes. E também é ótimo se, depois de cumprir todos esses requisitos, se ele tiver algo a dizer sobre o mundo que vivemos, isso é sempre um bônus.”, afirmou.
Assista a entrevista e siga o CinePOP no YouTube:
Sobre um possível crossover entre ‘Megan‘ e ‘Annabelle‘, Blum e James Wan tiveram uma ideia mais louca envolvendo ‘Chucky‘ em um filme estilo ‘Vingadores‘ envolvendo bonecos assassinos.
“Annabelle e Megan lutando seria legal.”, disse Jason.
Wan rebateu: “Falamos uma vez sobre ao invés deles lutarem entre si, todas os bonecos podem se unir, como os Vingadores. Eles se juntarem como um novo grupo de super-heróis. Lutar contra um grande mal.”
“Disso eu gosto. Elas lutando contra um grande mal. Um grande humano do mal.”, concluiu Jason.
Blum – dono da Blumhouse – também revelou que não quer que Wan volte para o universo ‘Invocação do Mal‘ tão cedo: “Não, ele não fará isso tão cedo [dirigir um novo Invocação do Mal]. Não, não, não, não, não, não! Ele voltará em cerca de 20 ou 30 anos.”, Jason afirmou.
Já Wan, que segue na franquia apenas como produtor, retrucou: “Mas vou te dizer o seguinte, estamos trabalhando no roteiro de Invocação do Mal 4.”.
A trama de ‘Megan‘ acompanha Gemma (Allison Williams), uma brilhante roboticista de uma empresa de brinquedos que usa inteligência artificial para desenvolver uma boneca realista programada para ser a maior companheira de uma criança e a maior aliada dos pais. Quando Cady (Violet McGraw), sua sobrinha órfã, vai morar com ela, Gemma pega um protótipo da boneca para testar e as consequências são aterrorizantes.
O filme é dirigido por Gerard Johnstone.
Jenna Davis e Ronny Chieng completam o elenco.