‘Melania’: Produtor se manifesta sobre pedido de Paul Thomas Anderson e Jonny Greenwood para remoção de música


Marc Beckman, produtor do documentário ‘Melania’, manifestou-se recentemente após o cineasta Paul Thomas Anderson e o músico Jonny Greenwood (guitarrista do Radiohead) solicitarem formalmente a remoção de uma faixa da trilha sonora do longa.

A música em questão faz parte da trilha do filme ‘Trama Fantasma’ (2017), composta por Greenwood e dirigida por Anderson.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Beckman lamentou o distanciamento da dupla e reforçou que a decisão parece ter motivações ideológicas.

- Ads -

Fã confesso do trabalho dos artistas, Beckman expressou sua decepção com o veto, especialmente por considerar que a música se encaixava perfeitamente na narrativa:

“É engraçado, o Radiohead é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Eles terem se manifestado publicamente para se distanciar de nós é apenas um reflexo deste momento infeliz em que vivemos”, afirmou o produtor.

- Ads -

“Fizemos um filme bonito que não entra em questões políticas. A música naquele momento era tão perfeita que, sinceramente, fiquei emocionado por poder usá-la”, acrescentou.

Beckman ainda reiterou que, apesar da frustração, não guardará rancores profissionais: “Se eles estão tentando se distanciar por razões políticas, é lamentável. Mas, honestamente, continuarei sendo fã e ouvindo suas músicas todos os dias”.

O pedido de remoção foi feito diretamente à Amazon MGM Studios, responsável pela produção do documentário sobre a esposa de Donald Trump.

‘Melania’: Paul Thomas Anderson e Jonny Greenwood pedem remoção de música do documentário sobre a esposa de Donald Trump

‘Melania’: Rotten Tomatoes nega manipulação em aprovação de 99% do documentário sobre esposa de Donald Trump

Nas redes, o público também reagiu com críticas pesadas, e até vandalismo em anúncios publicitários foi registrado em cidades como Los Angeles.

A própria Melania descreveu o filme como “bonito, emotivo e na moda”. E se você gosta de polêmicas, vai curtir saber que figuras políticas e jornalistas não pouparam ironias sobre o investimento da Amazon e sobre a própria relevância do projeto.

Melania traça um estudo sobre imagem pública, política e a vida nos bastidores de quem ocupa um dos cargos mais observados do mundo.

Inscrever-se

Notícias

Saiba QUANDO irão começar as filmagens de ‘A Múmia 4’

Em entrevista ao Collider, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e...