sexta-feira, abril 19, 2024

Mercúrio Retrógrado – 7 Filmes Que Parecem Inspirados no Fenômeno

Mercúrio retrógrado é uma definição científica real que ocorre quando o planeta Mercúrio pareeeece se mover para trás, pela perspectiva de quem está na Terra. Se isso ocorre mesmo ou se é apenas ilusão de ótica, fato é que quando o planeta vizinho começa a se mexer assim, tudo – e eu disse tudo mesmo! – parece dar errado pra nós, seres humanos. Inclusive recomenda-se não cortar o cabelo ou fazer investimentos financeiros nesse período, para não se arrepender depois. As pessoas ficam tão irritadiças e explosivas, que nós fizemos aqui uma listinha de 7 filmes cujos argumentos parecem ter sido escritos na base do ódio. Confira!

7 – ‘Histórias Cruzadas’ (2011)

Embora o filme seja classificado como drama e de trabalhar a temática do racismo, toda a sua história se encaminha para uma grande cena – sim, a cena do bolo, em que Minny (Octavia Spencer) oferece uma torta de chocolate feita por ela e simplesmente fala: “Come o meu cocô!”, que é o recheio da torta. O roteiro pode ter levado um ano pra ser escrito, mas esta cena certamente foi inserida durante um mercúrio retrógrado.

6 – ‘Três Anúncios para um Crime’ (2017)

Um filme que prova que uma mãe é capaz de TUDO (eu disse TUDO) pelos seus filhos. Não à toa, Frances McDormand ganhou o Oscar de Melhor Atriz aqui, ao dar vida à personagem Mildred, uma mãe cuja filha fora violentada e assassinada no passado, mas que, anos depois, a polícia local ainda não fora capaz de solucionar o assassinato ou de prender os culpados. Inconformada com o desinteresse da polícia, Mildred decide fazer um escândalo: contrata três outdoors na entrada da cidade e acusa o xerife local de descaso. E é aí que o bicho pega.

5 – ‘À Procura da Felicidade’ (2006)

Não deixe de assistir:

O filme já passou um milhão de vezes em todos os canais de televisão do mundo, mas, se a gente para pra analisar vê que, embora baseado numa história real, o roteiro de ‘À Procura da Felicidade’ parece ter um único mantra em mente: como eu posso piorar a vida de Christopher Gardner (Will Smith)? Nesse filme, o cara perde tuuudo: dinheiro, a máquina que ele vende (que, pra início de conversa, fora um péssimo investimento), a casa, a esposa, o filho… A única coisa que ele não perde é tempo, porque está sempre correndo atrás.

4 – ‘Entrando Numa Fria’ (2000)

A trama era simples: o sujeito indo conhecer os pais da namorada num final de semana. Porém, meio que com a influência do querido mercúrio retrógrado, tuuuudo dá errado nessa viagem de Gaylord Focker (Ben Stiller) e Pamela Byrnes (Teri Polo). Até mesmo quando o coitado do Gaylord tenta se esconder no telhado para fumar um cigarrinho tranquilamente, a droga do cigarro cai e simplesmente bota fogo no jardim inteiro! Vai ter azar assim…

3 – ‘Os Parças 2’ (2019)

Afinal, quando o filme é sequência de outro que já fez a gente passar raiva, então o roteiro só pode ter sido escrito sob influência do mercúrio retrógrado né? Ainda mais quando a continuação é um emaranhado de esquetes non-sense que não dialogam na própria trama, onde tudo na jornada dos personagens dá errado e, pra piorar, ainda faz o público espectador passar raiva. Ai ai…

2 – ‘Parasita’ (2019)

O grande vencedor de todos os prêmios do ano passado tem um argumento que certamente foi escrito na base do ódio. Afinal, de que outra forma alguém escreveria um filme em que uma família inteeeeira se faz passar por outras pessoas apenas para poder enganar uma família de ricaços e poder usufruir dos privilégios da casa deles? Raiva define.

1 – ‘Um Dia de Fúria’ (1993)

Décadas se passaram desde seu lançamento, mas ‘Um Dia de Fúria’ permanece mais atual que nunca. A trama? Um sujeitinho, William Foster (Michael Douglas), simplesmente tem um acesso de fúria e começa a tocar o terror na cidade porque, afinal, ele perdeu o emprego, está enfrentando um divórcio e ainda por cima seu carro quebra no meio do pesado trânsito de Los Angeles. Definitivamente, um filme que define o que é estar sob a influência do mercúrio retrógrado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS