sexta-feira, julho 12, 2024

Mês do Orgulho | 10 recentes filmes e séries LGBTQIA+ para conferir nos streamings

O Mês do Orgulho LGBTQIA+ ainda não acabou – e é sempre bom relembrarmos as grandes produções que vêm dominando os streamings nos últimos anos e que apresentam uma visibilidade considerável e livre de estereótipos para uma das minorias da sociedade que sofrem preconceito dia após dia.

Pensando nisso, preparamos mais uma matéria especial elencando os melhores e mais recentes filmes e séries queer para você conferir nos streamings – focando essencialmente nas produções lançadas nesta década (isto é, de 2020 até 2022).

Confira abaixo as nossas escolhas e conte para nós qual o seu favorito:

BEM-VINDO À CHECHÊNIA (2020)

Onde assistir: HBO Max

Trazendo conversas com inúmeros refugiados da comunidade queer e suas experiências de quase morte, a produção do longa sofreu complicações pela proteção dos entrevistados. Entretanto, em vez de utilizar técnicas convencionais de mascarar o rosto dos participantes, o diretor optou por utilizar substituições faciais com avançados efeitos visuais – principalmente por seu desejo de colocar rostos reais nas histórias.

AMMONITE (2020)

Onde assistir: Apple TV+

Em 1820, no Reino Unido, a paleontóloga Mary Anning faz importantes descobertas científicas de fósseis marinhos de amonite, um tipo de molusco, ao longo do Canal da Mancha. Lá, ela conhece e vive um romance com uma jovem londrina que vive junto ao mar enquanto sua saúde se recupera.

THE WILDS (2020)

Onde assistir: Prime Video

Não deixe de assistir:

Parte drama de sobrevivência, parte festa do pijama distópica, The Wilds’ segue um grupo de meninas adolescentes de diferentes origens que devem lutar pela sobrevivência depois que um acidente de avião as deixa em uma ilha deserta. As garotas brigam e se unem enquanto aprendem mais umas sobre as outras, os segredos que guardam e os traumas que todas enfrentaram. Há apenas uma reviravolta neste drama emocionante… Essas meninas não acabaram nesta ilha por acidente.

GENERATION (2021)

Onde assistir: HBO Max

‘Generation’ segue um grupo de alunos do ensino médio que vive em Orange County, na Califórnia, e explora sexualidade, amor, família e amizade no mundo moderno e tecnológico ao seu redor. Chester é um rapaz que começa a atrair a atenção do novo conselheiro da escola. Por sua vez, Greta percebe que não pode fazer muito fora de casa sem que sua tia descubra. Nathan decide se afastar de sua irmã gêmea Naomi quando segredos vêm à tona, mas está confiante de que Chester vai melhorar seu dia. Já Arianna, a rica e desbocada melhor amiga de Naomi, tenta esconder suas inseguranças com piadas preconceituosas. É nessa comunidade conservadora que todos eles vão lutar para encontrar seu lugar no mundo, colocando à prova crenças e convicções morais – como as de Megan, uma mulher que sofre de TDAH e que não poderia discordar mais das visões dos filhos Naomi e Nathan.

YOUNG ROYALS (2021)

Onde assistir: Netflix

Na série Young Royals’, quando o príncipe Wilhelm precisa se ajustar à vida em seu prestigioso colégio interno, Hillerska, ele começa a perceber que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil, necessitando lidar com algumas situações mais desafiadoras do que o previsto.

APRESENTANDO, NATE (2022)

Onde assistir: Disney+

Nate Foster, de 13 anos, é um garoto impopular que nutre fantasias vívidas de se tornar uma grande estrela musical da Broadway. No entanto, Nate não consegue nem mesmo um papel decente nas produções dramáticas de seu ensino médio, sendo escalado como uma árvore em vez do papel principal que ele deseja. Quando ele e sua melhor amiga Libby planejam uma viagem ousada a Nova York, sem o conhecimento de seus pais, para uma audição para “Lilo & Stitch: The Musical”, Nate pode estar prestes a realizar seu sonho de toda a vida. Mas, primeiro, ele tem que superar uma série de obstáculos cômicos que ameaçam sua aventura na Broadway com um desastre a cada passo em falso.

HEARTSTOPPER (2022)

Onde assistir: Netflix

Na adorável e elogiada adaptação de ‘Heartstopper’, o meigo Charlie e o fã de rúgbi Nick se conhecem no colégio. Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.

ORGULHO E SEDUÇÃO (2022)

Onde assistir: Star+

Ambientado em um destino de férias gay perto de Long Island, Nova York, ‘Orgulho e Sedução’ é uma comédia romântica moderna que tem um olhar diversificado e multicultural do mundo queer. Inspirado nos dilemas atemporais do clássico ‘Orgulho e Preconceito‘ de Jane Austen, a história gira em torno de dois melhores amigos que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão com a ajuda de um vinho rosé barato e seu eclético grupo de amigos.

PRIMEIRA MORTE (2022)

Onde assistir: Netflix

Quando chega o momento da vampira adolescente Juliette matar pela primeira vez para que ela possa conquistar seu lugar em uma família de poderosos vampiros, ela coloca os olhos em uma nova garota na cidade, Calliope. Mas, para a surpresa de Juliette, Calliope é uma caçadora de vampiros, de uma família renomada de caçadores.

MEU NAMORADO FAKE (2022)

Onde assistir: Prime Video

Em Meu Namorado Fake’, Andrew está em apuros. Além de ter que superar o término com o namorado, ele ainda tem que despistar o intrometido tóxico de seu dia-a-dia. Enfim, só não consegue ficar longe do boy tóxico. Com dó do amigo emocionado, seus amigos intrometidos decidem ajudá-lo criando “Cristiano”, um namorado falso perfeito nas redes sociais. Enquanto Cristiano vai viralizando na internet e se torna uma sensação mundial, Andrew conhece seu cara dos sonhos da vida real, Rafi, um charmoso dono de restaurante. Agora, Andrew deve encontrar uma maneira de acabar com a falsa aventura, fugir de seu ex ciumento e conquistar o coração de Rafi.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS