quinta-feira, abril 25, 2024

‘Metrópolis’: Clássico do gênero sci-fi vai ganhar série de TV da Apple TV+ com criador de ‘Mr. Robot’

De acordo com o Deadline, a Apple TV+ está desenvolvendo uma série de TV inspirada em ‘Metrópolis’, romance escrito pela autora alemã Thea von Harbou em 1925.

Fruto de uma parceria entre a plataforma de streaming e as produtora UCP e Anonymous Content, a série será escrita, dirigida e produzida por Sam Esmail, criador de ‘Mr. Robot’.

O cineasta vem trabalhando no roteiro do piloto desde 2016, mas só agora teve sinal verdade para iniciar a produção, que ainda não tem previsão de estreia.

Para quem não conhece, o romance também deu origem ao clássico filme dirigido por Fritz Lang em 1927, no qual Harbou desempenhou a função de roteirista.

O filme mudo é considerado um dos primeiros longas-metragens do gênero sci-fi e, embora tenha sido muito criticado em seu lançamento, foi elogiado por nomes como Martin Scorsese e nomeado o 35º maior filme de todos os tempos pela British Film Institute.

Ambientada na cidade futurística de Metrópolis, a trama acompanha uma população que se divide em dois patamares. No primeiro, uma elite dominante aproveita os prazeres da vida, enquanto os trabalhadores que mantém a cidade funcionando lutam para sobreviver no subterrâneo.

Quando Freder, o filho do Senhor da grande Metrópolis e habitante do primeiro andar, se apaixona por Maria, considerada uma figura santa no subterrâneo, o rapaz descobre as péssimas condições às quais os trabalhadores são submetidos.

Quando Maria profetiza que um mediador irá surgir para trazer justiça ao povo do subterrâneo, uma revolta começa a ganhar força entre os operários em meio ao surgimento de uma figura metálica feminina.

Por enquanto, ainda não há previsão para o início das filmagens e nem informações sobre o elenco.

Não deixe de assistir:

Como o projeto está nas fases iniciais, as atualizações devem ser divulgadas pelos próximos meses.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS