O filme live-action da ‘Batgirl’ acabou sendo cancelado mesmo estando praticamente finalizado, o que pegou não só os fãs de surpresa, mas também os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah e todos os envolvidos.
Apesar dos fãs terem ficado chateados com o cancelamento, o astro Michael Keaton levou de boa.
“Não, eu não me importei de forma nenhuma. Eu ganhei um cheque grande, divertido e bonito”, diz Keaton, esfregando os dedos no gesto universal para “dinheirão”.
Ele faz uma pausa por um segundo, depois suaviza um pouco.
“Eu gosto desses garotos. Adil El Arbi e Bilall Fallah são caras legais. Eu torço por eles. Eu quero que eles tenham sucesso, e acho que eles se sentiram muito mal, e isso me fez sentir mal. Eu?”, ele diz, dando de ombros. “Eu tô de boas.”
Em sua passagem no Festival do Rio para divulgar ‘Rebel’, o diretor Bilall Fallah falou com EXCLUSIVIDADE ao CinePOP e revelou ao Renato Marafon que ainda sonha em continuar o projeto.
“Acho que Batgirl nunca vai ser lançado. Depende da Warner. Ainda tenho essa esperança de que um dia vamos fazer um documentário sobre o filme, e daí vamos poder mostrar o que estava acontecendo. Ou talvez uma animação com a mesma história que estávamos fazendo”, afirmou.
Assista a entrevista:
El Arbi disse que ainda lamenta o cancelamento porque estava curioso para saber como o público iria reagir à trama e ao estilo daquele universo, que., segundo ele:
“Foi realmente uma mistura entre as abordagens de [Christopher] Nolan e [Tim] Burton. Gotham City era um mundo mais realista e a história era muito direta e emocionante. Era mais um filme focado na performance dos atores, sem muitos efeitos visuais.”
Ele continuou:
“Nós realmente não gostamos de CGI [efeitos gerados por computação gráfica], então usamos muitas miniaturas e maquetes. Houve uma ótima sequência de ação em que um caminhão bateu em um túnel e fizemos isso com miniaturas como Burton fez em Batman. Foi um filme da velha guarda e faremos isso de novo em futuros projetos!”
Falando em ‘Batgirl‘, vazamentos do roteiro revelaram que o filme teria uma homenagem à icônica Mulher-Gato interpretada por Michelle Pfeiffer.
O filme, que contaria com Michael Keaton como Batman em seu próprio universo, apresentaria Batgirl, interpretada por Leslie Grace, encontrando uma versão aposentada da anti-heroína Mulher-Gato.
Segundo o script vazado pelo perfil do Twitter NebsGoodTakes, em determinado momento da trama, a personagem Barbara Gordon, que estaria trabalhando na Polícia de Gotham, teria acesso a um armário de evidências contendo o bastão da Arlequina usado em ‘Esquadrão Suicida‘ e a marcante máscara de látex da Mulher-Gato vista no filme de Tim Burton.
Neste momento, Barbara roubaria a máscara da Polícia de Gotham e a personalizaria para se adequar ao seu próprio estilo, assumindo o papel de uma nova heroína na cidade.
Essa cena serviria como uma homenagem à versão marcante e amada da Mulher-Gato trazida por Pfeiffer no passado.
Recentemente, foram divulgadas novas imagens de bastidores oficiais de ‘Batgirl’.
As fotos dão destaque a Michael Keaton, que reprisaria seu papel como Batman.
Confira:
Nuevas Imágenes detrás de cámaras de #michaelkeaton como #Batman en #Batgirl pic.twitter.com/G3NA1DRRBb
— No Es Otro Podcast Más De Cine (@Nopodcastdecine) June 20, 2023
Além de Leslie Grace e Michael Keaton, o elenco ainda contaria com Brendan Fraser (Vagalume) J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson ficou responsável pelo roteiro.