Após a confirmação do retorno de Ben Affleck como o Homem-Morcego em ‘Flash‘, o retorno de Michael Keaton ficou incerto.
Em entrevista ao Jimmy Kimmel, o ator foi questionado se ele ainda vai retornar.
“Não posso confirmar nada para vocês. Estamos em negociações, como a Warner divulgou. Estamos conversando sobre isso. Vamos ver o que acontece.”, afirmou.
Quando confirmou o retorno de Ben Affleck, a Vanity Fair também confirmou que Keaton voltaria.
Keaton interpretou o herói nos dois filmes dirigidos por Tim Burton: ‘Batman‘ (1989) e ‘Batman: O Retorno‘ (1992).
“Apesar de alguns rumores estranhos vindo de alguns lugares, não há Thomas Wayne no roteiro, dizem nossas fontes. Aliás: Keaton vai aparecer usando o uniforme do Cavaleiro das Trevas”, afirmou o Hollywood Reporter.
Na mesma matéria, Andy Muschietti, diretor de ‘It – A Coisa‘ e do vindouro ‘The Flash‘, falou sobre a importância do Batman de Affleck na trama.
“O Batman de Ben Affleck é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que não vimos antes. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães assassinadas, e esse é um dos estopins emocionais do filme. É aí que o Batman do Affleck entra em ação.”, CONFIRMOU o diretor Muschietti à Vanity Fair.
Muschietti acrescentou que “o filme é um pouco uma dobradiça no sentido de que apresenta uma história que implicam um universo unificado onde todas as iterações cinematográficas que vimos antes são válidas […] É inclusivo no sentido de que está dizendo tudo o que você já viu existe, e tudo o que você vai ver existe, no mesmo multiverso unificado.”
Vale lembrar que o longa teve sua estreia antecipada. Ao invés de chegar aos cinemas em 1º de julho de 2022, o filme agora será lançado no dia 3 de junho de 2022.
A trama mostrará Barry Allen/Flash (Ezra Miller) viajando no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. Porém, quando ele retorna ao presente, sua mãe ainda está viva…. mas o mundo é um pesadelo. A Liga da Justiça nunca existi e Barry precisa fazer de tudo para corrigir todos os seus desfeitos.