A atriz Michelle Rodriguez saiu em defesa do veterano Liam Neeson, após seus mais recentes comentários terem reverberado entre os internautas, que o consideraram racista.

Em uma entrevista à revista Vanity Fair, no amfAR Gala New York, ela afirmou que é impossível ele ser racista, justamente pela forma como ele beijou a atriz Viola Davis no filme ‘Viúvas‘.

Disse:

“Tudo isso é uma p*** mentira. Liam Neeson não é racista. Cara, você viu Viúvas’? Sua língua estava nas profundezas da garganta da Viola Davis. Você jamais pode chamá-lo de racista. Racistas não dão uns amassos com a raça que eles odeiam, principalmente do jeito que ele faz com sua língua – tão profunda na garganta dela. Eu não estou nem aí para o quão bom um ator pode ser. Isso é bobagem. Ignore, ele não é racista. Ele é um homem amável. É  tudo mentira”.

 

A Lionsgate anunciou que CANCELOU o tapete vermelho de ‘Vingança a Sangue-Frio‘, após as declarações polêmicas do ator em entrevista ao site The Independent, durante a qual se recordou de querer vingança contra ‘um preto bastardo’ depois de uma querida amiga de sua vida afirmar que foi estuprada.

Por conta da crescente repercussão da entrevista, Neeson respondeu às acusações, em entrevista ao Good Morning America, de internautas que afirmam que ele é racista.

“Eu não sou racista. Nós estávamos fazendo uma coletiva de imprensa e o tema do filme Vingança a Sangue Frio é vingança. É uma comédia com humor negro também e a jovem jornalista estava me perguntando, ‘Como você entra nesse papel?’, e eu lembrei do incidente de 40 anos atrás em que uma querida amiga minha foi brutalmente estuprada e eu estava fora do país. Quando eu voltei, ela me contou sobre isso.”

Ele continua:

Aproveite para assistir:

“Se ela dissesse que era um irlandês, um escocês ou um britânico, eu sei que teria tido o mesmo efeito. Eu estava tentando mostrar honra e lutar pela minha querida amiga de uma maneira terrivelmente medieval. Em falar, falar abertamente, sobre essas coisas. Nós todos fingimos que somos politicamente corretos, eu digo, nesse país é a mesma coisa que no meu, às vezes você arranha a superfície e descobre o racismo e a intolerância, e essas coisas estão lá.”

O que você pensa sobre o caso?

Comentários