Poucos sabem, mas ‘O Iluminado‘ iria ganhar um terceiro filme, que serviria como prelúdio direto dos eventos do filme/conto clássico de 1980. No entanto, o projeto foi cancelado devido a pequena bilheteria de ‘Doutor Sono‘.
A notícia em questão foi revelada pelo próprio Mike Flanagan, que lamentou o descarte do projeto. O cineasta usou o Twitter para divulgar arte de um fã que imaginou um cartaz para o longa, que seria focado no cozinheiro telepata Dick Hallorann.
“Estávamos TÃO PERTO. Sempre vou lamentar que isso não aconteceu”, disse Flanagan no post.
We were SO CLOSE. I’ll always regret this didn’t happen https://t.co/0hr3hUTMhg
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) September 18, 2022
Que também foi claro a respeito: “Por conta da performance de DOUTOR SONO nas bilheterias, a Warner Bros optou por não proceder com isso. Eles controlam os direitos, então foi isso”.
Lembrando que a HBO Max havia encomendado uma série derivada de ‘O Iluminado‘ com foco no horripilante Hotel Overlook. Anunciada em 2020, a produção não ganhou novidades desde então.
Confira nossas entrevistas:
Crítica | Doutor Sono agradará em cheio aos fãs de ‘O Iluminado’, tanto do livro quanto do filme
A “continuação” de ‘O Iluminado‘ é dirigida por Mike Flanagan – que tem no currículo ‘O Espelho‘, ‘A Maldição da Residência Hill‘, ‘Ouija: Origem do Mal‘ e ‘Antes que Eu Vá‘.
Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornado-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.
O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin Donahue, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.