sábado, abril 27, 2024

Mike Flanagan irá comandar série de ‘A Torre Negra’ pela Amazon Prime

Depois de dirigir e roteirizar ‘Doutor Sono‘, Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’) irá comandar ‘A Torre Negra‘, outra obra de Stephen King que ganhará uma série pela Amazon Prime Video, segundo informações do Deadline.

A produção estava travada há anos no streaming, inclusive já teve outra versão cancelada em 2020. Flanagan, que é um grande fã de King, anunciou que sua produtora (Intrepid Pictures) adquiriu os direitos para a obra mais massiva do mestre do horror.

Até o momento, o projeto está em fase de desenvolvimento, e o cineasta já escreveu o piloto do seriado inédito, além de estruturar a temporada como um todo.

A Torre Negra‘ é uma saga de oito livros que acompanha um eterno duelo entre forças sobrenaturais, acompanhando um pistoleiro chamado Roland em sua busca por um ser conhecido como O Homem de Preto.

Considerada a produção mais extensa da carreira King, a saga supera as 4.300 páginas e tem elementos de horror, faroeste e ficção científica, e serve para conectar todo o universo das obras de Stephen King. O plano de Flanagan é adaptar ‘A Torre Negra‘ em cinco temporadas, além de dois filmes adicionais.

A Torre Negra‘ ganhou uma adaptação cinematográfica em 2017, estrelada por Idris Elba e Matthew McConaughey. A produção contou com um orçamento de US$ 60 milhões e faturou meros US$ 111 milhões nas bilheterias.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS