De acordo com o Deadline, o cineasta Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’) teve uma reunião com a DC para dirigir um filme do vilão Cara-de-Barro.
O site afirma que Flanagan e seu parceiro Trevor Macy, da Intrepid Pictures, tiveram um encontro direto com James Gunn e Peter Safran para discutir suas ideias para o personagem.
E, apesar dos rumores apontarem o Cara-de-Barro como um dos vilões em ‘Batman 2‘, o projeto de Flanagan alegadamente seria independente, sem nenhuma conexão com o universo criado por Matt Reeves.
Apesar do projeto ainda não ter recebido um sinal verde do estúdio, o site afirma que ele tampouco foi recusado. Novas informações devem ser divulgadas em breve. Fiquem ligados!
Vale lembrar que Flanagan recentemente assinou um acordo exclusivo com a Amazon Studios através de sua produtora Intrepid Pictures.
Como parte do acordo, “ele e seu parceiro Trevor Macy irão desenvolver e produzir projetos através de sua companhia, que serão lançados exclusivamente pelo Prime Video em mais de 240 países e territórios”.
“Amazon é um estúdio que eu admiro há muito tempo,” declararam Flanagan e Macy. “O comprometimento deles em dar vida a séries originais se alinha com o que construímos com a Intrepid. Estamos ansiosos para trabalharmos com toda a equipe da Amazon, lançando produções do gênero aos espectadores ao redor de todo o mundo.”
A última produção de Flanagan para a Netflix será a adaptação de ‘A Queda da Casa de Usher‘, série de terror baseada na obra do mestre Edgar Allan Poe.
O realizador declarou que a nova série será sangrenta e trará um tom inspirado nos clássicos de Giallo.
“A série vai ser insana. Será diferente de tudo o que eu já fiz. ‘A Maldição da Residência Hill’ foi como um concerto clássico, ‘A Maldição da Mansão Bly’ foi como uma delicada apresentação de piano e ‘A Queda da Casa de Usher’ será como um show de rock. É o mais perto que eu já cheguei do estilo de Giallo.”
Ele completa, “Será colorido, sombrio, sangrento, divertido, agressivo e assustador. Eu nunca trabalhei em um projeto assim antes. Nós queremos todas as barreiras e nos divertimos. Estou muito ansioso para ver a reação dos espectadores, especialmente porque ‘O Clube da Meia-Noite’ e ‘A Queda da Casa de Usher’ têm tons muito diferentes. Em comparação, ambos são fascinantes para mim.”
A few minutes ago we wrapped production on THE FALL OF THE HOUSE OF USHER, closing a huge chapter of my life. I’ve worked in Vancouver almost nonstop since BLY MANOR in 2019. We made 4 series in 3 years, only taking a short break for the COVID lockdown in early 2020.
— Mike Flanagan (@flanaganfilm) July 9, 2022
Apesar de detalhes sobre a narrativa não terem sido revelados, o conto titular foi publicado originalmente em 1893 e analisa temas como loucura, família, isolação e identidades metafísicas. A história acompanha um narrador sem nome que viaja para a Casa de Usher em um “dia sombrio, sem som e monótono”. A casa, pertencente a um amigo de infância chamado Roderick Usher, é misteriosa e arrepiante – e o narrador percebe que a casa absorveu um mal inenarrável e uma atmosfera doentia de tudo o que a cerca.
Carla Gugino, Mark Hamill, Carl Lumbly e Mary McDonnell estrelam a produção.
Thomas, T’Nia Miller, Kyleigh Curran, Samantha Sloyan, Rahul Kohli, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Michael Trucco, Paola Núñez, Katie Parker, Malcolm Goodwin, Crystal Balint, Aya Furukawa, Daniel Jun, Matt Biedel, Ruth Codd, Annabeth Gish, Robert Longstreet, Kate Siegel, Willa Fitzgerald e Bruce Greenwood completam o elenco.
Flanagan também entra como produtor executivo ao lado de Trevor Macy, Emmy Grinwis e Michael Fimognari. Ele também dirige quatro episódios da série, enquanto Fimognari fica responsável pelos outros quatro.
O projeto é o sexto do acordo entre Flanagan e a Netflix, precedido por ‘Missa da Meia-Noite’, pelos elogiados ‘A Maldição da Residência Hill’ e ‘A Maldição da Mansão Bly’, pelo thriller ‘Jogo Perigoso’ e pelo vindouro ‘The Midnight Club’.
‘A Queda da Casa de Usher’ ainda não tem previsão de lançamento.