Millie Bobby Brown revelou recentemente à Vogue britânica que seu maior problema com a imprensa é a necessidade que os jornalistas têm de atacar celebridades abertamente em manchetes.
A atriz, conhecida por seu trabalho na popular série ‘Stranger Things’, viralizou em março ao publicar um vídeo no Instagram criticando o Daily Mail e outros sites por praticarem bullying contra ela com manchetes que criticavam sua aparência física durante a turnê de imprensa do filme ‘The Electric State’, da Netflix.
Brown contou à revista que chorava todos os dias por ter que aturar essas manchetes.
“‘Meu Deus, o que ela fez com o rosto? Por que ficou loira? Parece ter 60 anos!’”, disse Brown, zombando das manchetes da imprensa. “Eu respeito o jornalismo. Adoro ler artigos sobre as minhas pessoas favoritas e saber o que elas andam fazendo. Entendo que existem paparazzi, mesmo que seja invasivo, mesmo que eu ache isso horrível – sei que esse é o trabalho de vocês… Mas não me ataquem logo de cara na manchete. É muito errado e é bullying, especialmente com meninas jovens que são novas nesse meio e já estão questionando tudo sobre isso”.
As diversas manchetes escritas sobre Brown na época incluíam coisas como “Por que a Geração Z, como Millie Bobby Brown, está envelhecendo tão mal?” e “O que Millie Bobby Brown fez com o rosto?”.
Tais artigos deixaram Brown “deprimida por três ou quatro dias”, ela conta. A atriz até se lembrou de ter chorado nos bastidores do BRIT Awards antes de entregar um prêmio a Sabrina Carpenter.
“Eu estava chorando enquanto faziam meu cabelo e maquiagem. Meus olhos se encheram de lágrimas até quando vi [Sabrina] nos bastidores”, ela se recorda. “A mentalidade dela é muito do tipo ‘que se danem’, algo que eu já sabia lá no fundo, mas quando você ouve outra pessoa dizer isso, você pensa: ‘Isso! É isso aí!’”.
Brown conclui:
“Se o fato de eu ser loira ou usar mais maquiagem realmente te incomoda, vou falar sobre isso – não só por mim, mas por todas as outras garotas que querem experimentar um novo penteado ou usar batom vermelho. Tipo, me deixem em paz, sabe? Eu tenho 21 anos. Vou me divertir, brincar e ser eu mesma”.
