terça-feira, abril 30, 2024

Milton Gonçalves, lendário artista brasileiro, morre aos 88 anos

Um dos maiores ícone da TV brasileira, o ator e diretor Milton Gonçalves, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), em casa, aos 88 anos.

Milton ficou conhecido por trabalhos históricos e marcantes em novelas como ‘Pecado Capital‘ e ‘Sinhá Moça‘. O ator faleceu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020. Na ocasião, ele ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

Importante destacar que Milton Gonçalves também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros.

Ele, que nasceu em 9 de dezembro de 1933, na pequena cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton fez mais de 40 novelas só na Globo, onde também atuou em programas humorísticos e minisséries de sucesso, como as primeiras versões de ‘Irmãos Coragem‘ e ‘Escrava Isaura‘.

Por trás das câmeras, Milton dirigiu ‘O Homem que Deve Morrer‘, os primeiros capítulos da novela ‘Selva de Pedra‘, ‘À Sombra dos Laranjais‘ e ‘Gente Fina‘. Também fez papéis históricos no cinema, como em ‘A Rainha Diaba‘ e ‘Carandiru‘.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS