terça-feira, abril 30, 2024

Minissérie sobre a crise de opioides nos EUA está dominando o TOP 10 da Netflix; Confira!

Chegou recentemente ao catálogo da Netflix ‘Império da Dor’, minissérie que fala sobre a crise dos opioides nos Estados Unidos.

Criada por Micah Fitzerman-BlueNoah Harpster com base no artigo jornalístico “The Family That Built an Empire of Pain”, de Patrick Radden Keefe, a atração já está dominando o TOP 10 da plataforma.

Estrelada por Matthew Broderick (‘Curtindo a Vida Adoidado’), a trama é uma releitura ficcional de eventos, ‘Império da Dor’ é uma série limitada cuja história explora algumas das origens e consequências da crise de opioides nos Estados Unidos, destacando as histórias dos perpetradores, vítimas e buscadores da verdade cujas vidas foram alteradas para sempre pela invenção do OxyContin.

No Rotten Tomatoes, ‘Império da Dor’ deixou os críticos divididos, acumulando 49% de aprovação.

Entre as análises, há quem gostou, como o Financial Times, que diz:

“Embora a decisão de incluir histórias da vida real seja eficaz, alguns espectadores podem achar que a trama é forçada e exploradora. Por outro lado, é difícil não sentir a profundidade da tragédia.”

Mas há também os que destestaram, como o Yahoo, que até indicou uma produção que aborda o tema de forma mais elaborada.

“Para o público que busca outro sabor dramático da epidemia de opioides na América, ‘Império da Dor’ raramente se compara ao ‘Dopesick’, vencedor do Emmy, na Disney +.”

Não deixe de assistir:

Nas redes sociais, os assinantes da Netflix estão rendendo elogios à produção, tanto pela atuação do elenco quanto pela profundidade do roteiro.

Confira as reações:

Uzo Aduba, Taylor KitschDina ShihabiWest DuchovnyJohn Rothman estrelam.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS