Ministro russo chama leitores de quadrinhos de ‘idiotas’


De acordo com o Comic Book, durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Moscou, o Ministro da Cultura da Rússia, Vladimir Medinsky, disse que “adultos que leem quadrinhos são idiotas”.

“Quadrinhos são para quem não sabe ler. Eu tenho uma péssima visão sobre quadrinhos. São como chiclete, não é comida. Quadrinhos são para crianças que estão aprendendo a ler, até sete ou oito anos de idade. Mas um adulto ler quadrinhos é admitir: ‘sou um idiota, leio quadrinhos’.

Os comentários do ministro invadiram as redes sociais, provocando a ira de leitores, representantes de lojas, e editores de quadrinhos, todos criticando a atitude.

“Foi estranho ouvir essa declaração, já que convenções de quadrinhos ou exposições são organizadas em escritórios e bibliotecas do governo em todo o país”, disse Dmitry Yakovlev, organizador do Boomfest, famosa convenção destinada a fãs de quadrinhos.

Até o momento, Medinsky não se pronunciou após a repercussão de seus comentários.

Inscrever-se

Notícias

‘The Batman 2’: Andy Serkis retornará como Alfred Pennyworth na sequência

Segundo o Deadline, Andy Serkis oficialmente reprisará seu papel como...

1 Filme Para Cada Participante do Top 10 do BBB

A casa mais vigiada do Brasil está em seu...

‘Gremlins 3’ pode ter Jenna Ortega como protagonista

'Gremlins 3' foi CONFIRMADO e estreia em 19 de...