‘Missa da Meia-Noite’ (‘Midnight Mass’), nova série de terror do aclamado realizador Mike Flanagan (‘A Maldição da Residência Hill’), estreou na Netflix e conquistou a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, a produção estreou com 93% de aprovação, com altíssima nota de 8.80/10 baseada em 45 reviews até o momento. Os jornalistas elogiaram a trama, a atuação do elenco e atmosfera de terror.
Crítica | ‘Missa da Meia-Noite’, de Mike Flanagan, é uma poderosa reflexão sobre a vida e a morte
Confira os principais comentários abaixo:
“Um trabalho completo e cauterizado nas intersecções entre fé e dúvida, vida e morte” – Strange Harbors.
“Genuinamente arrepiante e único” – Radio Times.
“‘Missa da Meia-Noite’ é o melhor trabalho de Mike Flanagan até agora” – IGN Movies.
“Em seu melhor, ‘Missa da Meia-Noite’ exude uma narcótica investida em tudo desde a estética até os monólogos, que sugerem o peso da confissão” – Slant Magazine.
“Gritos são uma coisa boa em séries de terror. Não é particularmente difícil entender o que acontece em Crock Pot, mas é muito satisfatório ver como tudo se desenrola e como Flanagan irá resolver tudo” – Arizona Republic.
A história gira em torno de “uma isolada comunidade insular que presencia eventos miraculosos – e presságios aterrorizantes – depois da chegada de um carismático e misterioso padre”.
‘Missa da Meia-Noite’ tem estreia agendada para 24 de setembro.
Kate Siegel, Henry Thomas e Annabeth Gish fazem parte do elenco.
Flanagan recentemente dirigiu a sequência de ‘O Iluminado’, ‘Doutor Sono’, e a nova temporada de sua antologia de terror, intitulada ‘A Maldição da Mansão Bly’ – que se tornou um sucesso de público e de crítica.