terça-feira, março 19, 2024

‘Missão Impossível 7’: Diretor esclarece polêmica envolvendo bastidores da produção

Nos últimos dias, começaram a circular boatos de que o diretor Christopher McQuarrie pretendia explodir uma ponte histórica localizada na Polônia durante as gravações de ‘Missão Impossível 7’

Os relatos apontaram que o ministro da cultura, Pawel Lewandowsk, apoiava a ideia por se tratar de uma construção sem valor cultural.

No entanto, os moradores do vilarejo de Pilchowice protestaram contra a decisão, já que a ponte tem 111 anos e é considerada um monumento da região.

Após a controvérsia, McQuarrie emitiu um comunicado à revista Empire e comentou sobre o assunto, dizendo que tudo não passa de uma farsa.

O cineasta disse que os boatos foram inventados por um indivíduo que estava assediando os membros do elenco depois de não ter sido contratado para o filme.

“Na semana passada, surgiram notícia alegando que os produtores de ‘Missão Impossível‘ haviam pedido permissão para demolir uma ponte de 111 anos na Polônia e que estávamos destruindo um pedaço daquela maravilhosa herança do país em nome do entretenimento. Eu li muitas histórias imprecisas nas quais sou mencionado e normalmente as ignoro, mas nesse caso senti que era importante esclarecer as falsas interpretações sobre nossas intenções, começando com isso: nunca houve planos de explodir um monumento histórico de 111 anos.”

Ele também explicou que equipes de turismo da Polônia é que manifestaram interesse na produção, sugerindo a destruição parcial de uma linha ferroviária danificada na tentativa de renovar a área para promover o turismo.

“Uma equipe de turismo entrou em contato com a nossa produção sugerindo a destruição parcial de um linha ferroviária para promover o turismo da região. Esses trilhos fazem ligação com o deck principal da ponte em questão, que os engenheiros consideraram estruturalmente fraca. A ponte não foi construída inteiramente em 1906, como foi relatado. Ela foi parcialmente destruída pelos alemães em retirada durante a Segunda Guerra Mundial antes de ser reconstruída (a ponte atual é, de fato, uma das duas muito semelhantes na área, nenhuma delas é um monumento protegido). Resumindo: para incentivar o turismo, a ponte precisava ser reformada, não destruída.”

O diretor deixou claro que a equipe de efeitos práticos deve destruir apenas as partes inseguras da ponte que precisavam ser reformadas, e não toda a ponte.

Não deixe de assistir:

Por fim, ele explicou a origem dos boatos:

“Esse exagero foi criado por um indivíduo que queria um emprego na produção, mas não era qualificado para o cargo. Ele perseguiu os membros da equipe e do elenco através das redes sociais e depois difamou nossas intenções para nos penalizar, foi apenas isso. Ele apelou ao emocional dos moradores do vilarejo e os boatos ganharam proporções incontroláveis. Jamais poderíamos causar danos aos marcos culturais que visitamos, e faremos um grande esforço para proteger esses marcos apresentados nos nossos filmes.”

Lembrando que as gravações da sequência devem ser retomadas em setembro deste ano, como revelou o assistente de direção Tommy Gormley.

Gormley disse ao Deadline que está convencido de que tudo voltará ao normal nos próximos três meses e que a produção deve ser finalizada até maio de 2021.

“Esperamos recomeçar a gravar em setembro. Estávamos a dias de rodar em Veneza – estávamos no epicentro quando tudo começou -, e então precisamos parar tudo”, disse ele.

Anteriormente previsto para julho de 2021, ‘Missão Impossível 7’ chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2021.

Enquanto isso, ‘Missão Impossível 8’ será lançado no dia 3 de novembro de 2022, três meses depois de sua data original. 

missaoimpossivel7 3

missaoimpossivel7 4

missaoimpossivel7 5

missaoimpossivel7 6

missaoimpossivel7 7

missaoimpossivel7 8

missaoimpossivel7 9

missaoimpossivel7 10

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS