‘Monkey Man’, thriller de ação que marca a estreia diretorial de Dev Patel (‘A Lenda do Cavaleiro Verde’), fez bonito entre a crítica internacional.
O longa-metragem abriu com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.40/10 baseada em 10 reviews até o momento. No Metacritic, o longa-metragem abriu com 71 pontos de 100.
Confira os principais comentários:
“Cuidado, mundo. Dev Patel se anunciou oficialmente como autor de [filmes] de ação e está pronto para levar o gênero ao futuro” – Next Best Picture.
“Brilhante, brutal e um sinal do que está por vir” – HeyUGuys.
“‘Monkey Man’ marca a chegada de uma nova era para Dev Patel e irei com prazer aonde ele me levar cinematograficamente daqui em diante” – Cinapse.
“‘Monkey Man’ pode ser uma história de origem para um futuro personagem de franquia de ação, mas parece mais para mim uma história de origem para um futuro astro e diretor de ação – RogerEbert.com.
“Se os resultados forem mais do que um pouco enfadonhos, é apenas porque Dev Patel se preocupa tão apaixonadamente com as questões que destaca e com a linguagem cinematográfica de violência que usa para discuti-las” – The Playlist.
Lembrando que o longa-metragem chega aos cinemas em 05 de abril de 2024.
O longa é produzido por Jordan Peele (‘Não! Não Olhe!’). Patel co-assina o roteiro ao lado de Paul Angunawela e John Collee.
Inspirado na lenda de Hanuman, um ícone que representa força e coragem, ‘Monkey Man’ traz Patel como Kid, um jovem anônimo que ganha a vida em um clube de luta underground onde, noite após noite, usando uma máscara de gorila, é espancado por lutadores mais populares por dinheiro.
Após anos de raiva reprimida, Kid descobre uma maneira de se infiltrar no enclave da elite sinistra da cidade. À medida que o trauma de sua infância transborda, suas mãos misteriosamente marcadas desencadeiam uma campanha explosiva de vingança para acertar as contas com os homens que tiraram tudo dele.
O elenco também conta com Sharlto Copley, Sobhita Dhulipala, Pitobash, Vipin Sharma, Ashwini Kalsekar, Adithi Kalkunte, Sikandar Kher e Makarand Deshpande.