sexta-feira, junho 21, 2024

‘Monsanto’: Netflix adquire drama jurídico estrelado por Glen Powell, Anthony Mackie e Laura Dern

O drama jurídico ‘Monsanto’, estrelado por Glen Powell (‘Top Gun: Maverick’), Anthony Mackie (‘Falcão e o Soldado Invernal’) e a vencedora do Oscar Laura Dern (‘História de um Casamento’), foi adquirido pela Netflix.

Segundo o Deadline, o recente filme dirigido por John Lee Hancock foi comprado por US$ 34 milhões.

Baseado em fatos reais, ‘Monsanto’ acompanha a história de Brent Wisner (Glen Powell), um jovem advogado inexperiente que assume um caso aparentemente impossível contra a gigante empresa química Monsanto. Ele representa Dewayne “Lee” Johnson (Anthony Mackie), um homem que utilizou o famoso herbicida Roundup da Monsanto em seu trabalho como zelador de escola e, como consequência, sofre de graves problemas de saúde. Durante o julgamento, a Dra. Melinda Rogers (Laura Dern), a principal toxicologista da Monsanto Company, testemunha com convicção sobre a segurança do Roundup.

O roteiro do filme foi escrito por Michael Wisner, Alexandra Duparc, Ned Benson e Hancock, enquanto a produção fica por conta de Moritz Borman, Eric Kopeloff, Philip Schulz-Deyle e Jon Levin. Adam McKay e Kevin Messick também são produtores do longa.

Sobre trabalhar no filme Powell afirmou: “Sempre me fascinei por histórias verdadeiras de pessoas comuns enfrentando desafios extraordinários. Esta história encapsula esse espírito com uma questão crítica que afeta a todos nós. É um privilégio trazê-la ao público com um cineasta excepcional e um elenco poderoso.”

Dern acrescentou: “Adorei colaborar com John Lee e estou ansiosa para trabalhar com ele novamente. Não poderia haver uma história mais vital para fazer parte.”

McKay observou: “Hoje em dia, histórias sobre o ‘pequeno contra o grande’ parecem escassas, tanto na vida real quanto na tela grande. Quando uma história tão envolvente e inspiradora como esta surge, ficamos empolgados. As pessoas amam e precisam desses filmes. Sempre amaram e sempre amarão. Erin Brockovich, Silkwood, A Felicidade Não Se Compra, Spotlight, 12 Homens e uma Sentença, Moneyball, Norma Rae… Eu honestamente acredito que posso listar 200 filmes extremamente bem-sucedidos e amados sobre pessoas reais enfrentando probabilidades avassaladoras com apenas justiça e verdade ao seu lado. Então, vamos fazer o número 201.”

Hancock comentou: “Fui atraído por esta história verdadeira contemporânea de Davi contra Golias porque a achei dramática, comovente, e de importância crítica no mundo atual. Minhas ambições são entregar um drama jurídico inteligente, ponderado e comercial que leve o público em uma jornada humana.”

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS