terça-feira, abril 23, 2024

Monty Norman, criador do tema musical da franquia ‘007’, morre aos 94 anos

De acordo com o Comic Book, o compositor Monty Norman, famoso pela criação do tema musical da franquia ‘007‘, faleceu ontem (11), aos 94 anos de idade.

A notícia foi confirmada pela família do músico, que não deu muitos detalhes.

Em seu site oficial, foi dito apenas que “a morte ocorreu após uma ‘breve doença’.”

Norman começou na indústria do entretenimento como cantor, trabalhando para bandas como Cyril Stapleton, Stanley Black, Ted Heath e Nat Temple.

Foi somente no final da década de 1950 que Norman passou a se dedicar à composição, escrevendo letras para musicais como ‘Make Me an Offer’ e ‘Irma la Douce‘, antes de criar o tema do primeiro filme de James Bond: ‘007 contra o Satânico Dr. No‘ (1962).

Em uma antiga entrevista para a BBC One, Norman contou explicou como recebeu o convite do produtor Albert Broccoli.

Broccoli me ligou e me pediu para ir ao seu escritório para conhecer seu novo parceiro, Harry Saltzman. Ele me disse: ‘Acabamos de adquirir os direitos dos romances de ‘James Bond’ de Ian Fleming. Vamos transformá-los em filmes. O primeiro vai ser ‘Dr. No‘. Você gostaria de fazer a trilha?’ Eu já tinha ouvido falar de James Bond, mas nunca os tinha lido.”

Dentro da trilha do filme, estava ‘James Bond Theme‘, a música que imortalizou e acompanhou a franquia ao longo de sete décadas.

Norman deu origem ao tema através de um de seus trabalhos anteriores, ‘Bad Sign, Good Sign‘, que foi composta para ‘A House For Mr. Biswas‘, mas essa produção nunca chegou a ganhar sinal verde, então ele reescreveu o tema para o espião, e o resto é história.

Não deixe de assistir:

No cinema, Norman também compôs as trilhas de ‘O Monstro de Duas Caras‘ (1960), ‘O Dia em Que a Terra Se Incendiou‘ (1961) e ‘Call Me Bwana‘ (1963).

Na TV, ele compôs a trilha da série ‘Dickens of London‘.

 

Por falar em’007‘, a produtora Barbara Broccoli comentou com o Deadline sobre o futuro da franquia após a saída do Daniel Craig no aclamado ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘, que deu uma conclusão definitiva para o seu personagem.

Segundo ela, a produção do novo filme começa em dois anos.

“Não estamos com ninguém em vista para o papel ainda. Estamos decidindo para que caminho seguir a franquia. O roteiro ainda não está pronto. Vamos reinventar o James Bond.”, afirmou. 

“É uma grande decisão. Não é apenas reescalar um papel. Nós temos que pensar sobre como queremos seguir em frente. Eu estou aqui apenas para celebrar um dos maiores atores do planeta, Daniel Craig.”

Sobre um possível substituto para o ator, Broccoli apenas declarou: “Isso levará uns dois anos”.

Vale lembrar que ‘No Time To Die‘ venceu o Oscar de Melhor Canção Original, marcando a terceira vez que a franquia venceu a categoria após ‘007 – Operação Skyfall‘ e ‘007 Contra SPECTRE‘.

Apesar de ter sido lançado em um momento complicado durante a pandemia de COVID, ‘No Time To Die‘ conseguiu arrecadar US$ 774.1 milhões mundialmente, além de ter sido aclamado pelos críticos com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS