Depois de muitos adiamentos, atrasos, reagendamentos e novas mudanças, finalmente o filme ‘Morbius’ chegou aos cinemas brasileiros! Recheado de controversas entre fãs e críticos, o longa estrelado por Jared Leto é o mais novo capítulo adicionado ao universo de ‘Homem-Aranha’ e o MCU. Por isso, vem aqui conhecer 10 curiosidades bem legais do novo ‘Morbius’:

10 – Aparição em ‘Blade’

Sabem aquele antigo filme ‘Blade: O Caçador de Vampiros’, de 1998? Pois bem, dá para ver o personagem Morbius no bônus do filme na versão em DVD, em um final deletado. Mas, claro, esta versão não foi estrelada pelo Jared Leto.



9 – De Lestat a ‘Morbius

Aproveite para assistir:



Antes de topar protagonizar ‘Morbius’ o ator Jared Leto esteve envolvido no projeto de estrelar o novo reboot de ‘As Crônicas Vampirescas’, da Anne Rice, dirigido por Josh Boone, no qual Jared faria o papel do sensual vampiro Lestat. O projeto foi cancelado, Boone foi dirigir ‘Os Novos Mutantes’ e uma nova adaptação de ‘Entrevista com o Vampiro’ está em andamento, sem o Leto.

8 – Nova York falsa

Apesar de a história de ‘Morbius’ se passar em Nova York, o longa foi, na verdade, gravado na zona norte de Manchester. Todas as placas, semáforos e sinais foram modificados digitalmente para parecer ser Nova York.


7 – Da realeza aos super-heróis

O ator Matt Smith, que já participou do elenco de ‘The Crown’, antes de aceitar o papel como Milo em ‘Morbius’ estava em negociação para viver um outro super-herói.  Matt acabou declinando a outra proposta por causa do empenho do diretor Daniel Espinosa em convencer a atriz Karen Gillian, que fez a Nebulosa em ‘Guardiões da Galáxia’, a participar do longa do vilão – e Karen trabalhou com Matt na série ‘Doctor Who’.

6 – De ‘Doctor Who’ para a Marvel

Não obstante, Matt Smith é o terceiro doutor a participar do Universo Cinematográfico da Marvel. Antes dele também participaram do MCU Christopher Eccleston em ‘Thor: O Mundo Sombrio’, e David Tennant, em ‘Jessica Jones’. E todos os três fizeram papéis de vilões na Marvel.


5 – Vampiroverso

Além da conexão com Lestat, também o trailer de ‘Morbius’ tem conexões com vampiros. É que o segundo trailer do longa tem a canção ‘People Are Strange’, que já apareceu em outro longa do gênero em 1987, de nome ‘Os Garotos Perdidos’.

4 – Falas do Aranhaverso

No embate final entre Milo e Morbius, Milo diz que a condição deles não é uma maldição, mas sim uma bênção. É a mesma fala do Duende Verde em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’.


3 – Nosferatu

No início do filme aparece um navio cargueiro com o nome “Murnau”. Esta é uma homenagem a F. W. Murnau, diretor do clássico vampiresco ‘Nosferatu’. Tal qual o navio cargueiro em ‘Nosferatu’, o navio Murnau chega ao porto em ‘Morbius’ com toda sua tripulação morta e sem sangue.

2 – Da DC pra Marvel

Tanto Jared Leto quanto Michael Keaton trabalham sem amarras: os dois já participaram de filme de super-herói da DC e, depois, foram trabalhar para a Marvel. Leto, como a maioria lembra, fez o Coringa em ‘O Esquadrão Suicida’ e ‘A Liga da Justiça’ na versão do Zack Snyder, enquanto Keaton já foi o próprio Batman na versão de 1989 de Tim Burton.


1 – Tomates podres

Morbius’ anda dividindo a opinião dos críticos e do público. Em sua abertura, o longa estreou no Rotten Tomatoes com míseros 20% de aprovação. Em menos de 24 horas, entretanto, a porcentagem já havia caído para apenas 16%…


Não deixe de assistir: