quinta-feira, abril 18, 2024

‘Mrs. America’: Série com Cate Blanchett é indicada a sete categorias do Emmy 2020!

Os indicados ao Emmy 2020 saíram hoje (28), e ‘Mrs. America’, nova série de época do Hulu, fez bonito na premiação ao ser indicada a sete categorias.

Cate Blanchett foi nomeada como Melhor Atriz em Minissérie por sua performance como Phyllis Schlafly. Uzo AdubaMargot MartindaleTracey Ullman também foram relembradas neste ano na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie.

A obra também foi indicada por Melhor Minissérie, Série Limitada ou Filme para TV, além de ter ganhado indicações para Melhor RoteiroMelhor ElencoMelhor Figurino de ÉpocaMelhor Trilha SonoraMelhor Edição.

A produção, que aborda a igualdade de gênero, é comandada por Anna BodenRyan Fleck (dupla responsável por ‘Capitã Marvel’) e é composta por nove episódios.

A minissérie é de autoria do vencedor do Emmy Award, Dahvi Waller (‘Mad Men‘ e ‘Desperate Housewives‘), que será o showrunner e produtor-executivo ao lado de Blanchett, Stacey Sher e Coco Francini.

Confira a sinopse oficial:

Mrs. America‘ conta a história verdadeira do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais e a revolta sofrida por parte de uma mulher conservadora, chamada Phyllis Schlafly (Blanchett). Pelos olhos das mulheres daquela era – tanto Schlafly, bem como as feministas da segunda onda, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus -, a série explora um dos mais duros campos de batalha na cultura de guerras dos anos 70, que ajudaram a originar a Majoritária Moral e que mudaram, para sempre, a paisagem da nossa política.

Além de Blanchett, Sarah PaulsonUzo AdubaRose Byrne, John SlatteryJames MarsdenElizabeth BanksMargo MartindaleTracy Ullmann completam o elenco.

Não deixe de assistir:

A série já está disponível na plataforma de streaming.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS