Os indicados ao Emmy 2020 saíram hoje (28), e ‘Mrs. America’, nova série de época do Hulu, fez bonito na premiação ao ser indicada a sete categorias.
Cate Blanchett foi nomeada como Melhor Atriz em Minissérie por sua performance como Phyllis Schlafly. Uzo Aduba, Margot Martindale e Tracey Ullman também foram relembradas neste ano na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie.
A obra também foi indicada por Melhor Minissérie, Série Limitada ou Filme para TV, além de ter ganhado indicações para Melhor Roteiro, Melhor Elenco, Melhor Figurino de Época, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.
A produção, que aborda a igualdade de gênero, é comandada por Anna Boden e Ryan Fleck (dupla responsável por ‘Capitã Marvel’) e é composta por nove episódios.
A minissérie é de autoria do vencedor do Emmy Award, Dahvi Waller (‘Mad Men‘ e ‘Desperate Housewives‘), que será o showrunner e produtor-executivo ao lado de Blanchett, Stacey Sher e Coco Francini.
Confira a sinopse oficial:
‘Mrs. America‘ conta a história verdadeira do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais e a revolta sofrida por parte de uma mulher conservadora, chamada Phyllis Schlafly (Blanchett). Pelos olhos das mulheres daquela era – tanto Schlafly, bem como as feministas da segunda onda, Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus -, a série explora um dos mais duros campos de batalha na cultura de guerras dos anos 70, que ajudaram a originar a Majoritária Moral e que mudaram, para sempre, a paisagem da nossa política.
Além de Blanchett, Sarah Paulson, Uzo Aduba, Rose Byrne, John Slattery, James Marsden, Elizabeth Banks, Margo Martindale e Tracy Ullmann completam o elenco.
A série já está disponível na plataforma de streaming.