quinta-feira, abril 25, 2024

‘Ms. Marvel’ | Segundo episódio traz diversão e questões da adolescência enquanto se aproxima dos quadrinhos

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS]

Se você ainda não assistiu aos dois primeiros episódios de Ms. Marvel, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

Mantendo a mesma temática de série ‘teen’, o segundo episódio de Ms. Marvel chegou para deixar os fãs mais ranzinzas esperançosos quanto a fidelidade ao material original, mas sem perder a identidade própria de série de TV. Ele é divertido, segue desenvolvendo seus personagens carismáticos e traz a Iman Vellani cada vez mais confortável como Kamala Khan.

O episódio começa com uma Kamala mais confiante, bem estilo série adolescente da década passada. Nessa sequência, em que ela ainda sonha acordada com o que é capaz de fazer agora, a menina conversa com seu melhor amigo sobre os poderes. Em uma dessas conversas, ela brinca com o Homem-Formiga e a eterna piada de que o ator que o interpreta, Paul Rudd, não envelhece.

Pois bem, o episódio avança e vemos a dupla testando os poderes da Kamala, ao melhor estilo Shazam! (2019), só que com um pouquinho mais de noção. Quanto mais ela avança, mais eles descobrem sobre seus novos poderes. Em determinado momento, o Bruno faz uma leitura de calor na amiga e chega à conclusão de que os poderes não vêm exatamente do bracelete, mas sim que a joia meio que canaliza a energia que vem de dentro da própria Kamala. Isso parece remeter aos quadrinhos, em que a Ms. Marvel tem origem Inumana. Inclusive, é bem possível que eles acabem explorando essa origem mais pra frente, talvez com uma adaptação ou outra.

Enquanto testa seus poderes, Kamala acaba caindo, mas antes é segurada pelo Bruno, que se recusa a soltar a amiga. Vendo a altura a que estava, Kamala olha pra ele e diz que ele tem que deixá-la ir. Ele solta e a menina cai uns 20cm. É engraçado. No entanto, a cena é praticamente uma recriação da morte da Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Vingadores: Ultimato (2019).

Então, chega a trama do crush, que ainda vai trazer muitas reviravoltas para o episódio. Enquanto ela conversa com a paixonite sobre filmes e outras produções Bollywoodianas, eles citam a família Kingo, que na verdade é um “Kingo” só, o membro mais carismático dos Eternos (2021).

Não deixe de assistir:

De volta à escola, Kamala começa a ter problemas com seus poderes. Isso porque eles se manifestam sem que ela consiga controlá-los. Esse desconforto com a própria aparência era uma preocupação enorme dos fãs quando anunciaram a mudança de poderes da personagem, mas acabou que a Marvel encontrou uma forma interessante de contornar isso.

Por fim, quando a Ms. Marvel se revela e salva o garotinho atrapalhado, ela acaba sendo interceptada pela equipe da Controle de Danos. Eles usam os drones Stark que apreenderam de Peter Parker (Tom Holland) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021). Ou seja, as organizações da Marvel estão usando equipamentos de super-heróis para operações especiais. É um tema que pode render ainda.

O episódio termina com uma revelação que trará uma outra revelação sobre o passado de Kamala e o misterioso bracelete. Ansiosos para o próximo episódio?

Os novos episódios de Ms. Marvel estreiam toda quarta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS