Agora que a Disney está investindo em adaptações live action de suas animações, a maioria das canções originais estão presentes nas cenas musicais.

No entanto, o live action de ‘Mulan‘ não terá um ‘momento musical’, como em ‘O Rei Leão‘ e ‘Aladdin‘, o que pode decepcionar alguns fãs.

Em entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro explicou a decisão de remover a cantoria e garantiu que é por um bom motivo.

“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio de uma batalha? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”

Por falar em realismo, Caro aproveitou par esclarecer porque não incluiu o dragão Mushu na adaptação.

“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”

Lembrando que a Disney divulgou um novo teaser da adaptação com cenas inéditas.

Aproveite para assistir:



Confira:

As filmagens começaram em outubro de 2019 e terminam em fevereiro deste ano.

Ainda não se sabe se a adaptação irá manter sua data de estreia para março de 2020.

A versão live-action é dirigida por Niki Caro, e é estrelada pela chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.

A produção de Mulandeve se tornar um dos filmes mais caros da história. De acordo com informações do Pursue News, a Disney está disposta a investir mais de US$ 290 milhões na produção, algo equivalente ao que vimos em Vingadores: Guerra Infinita, que custou em torno de US$ 321,2 milhões.

Jet Li será o Imperador da China no filme. Gong Li foi escalada no papel da vilã da trama, que contará com uma grande mudança em relação à animação original. Li interpretará uma poderosa bruxa, enquanto que no original o vilão era o líder dos Hunos, Shan Yu. Donnie Yen, de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘, viverá um mentor/professor, chamado Comandante Tung. O personagem foi especificamente criado para essa nova versão e não existe na animação original. O ator Yoson An interpretará Chen Honghui, um confiante e ambicioso recruta que, nessa nova versão, será um importante aliado da protagonista e eventualmente se tornará seu interesse amoroso.

A confirmação do personagem marca mais uma mudança do live-action em relação à animação original, na qual o capitão do exército chinês, Li Shang, é o par romântico da heroína.

Rick Jaffa e Amanda Silver são os roteiristas. 

Não deixe de assistir:


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE