sexta-feira, abril 19, 2024

Primeiras Impressões | The Outsider – Nova Série Baseada em Stephen King Promete Perturbar o Espectador

O ano de 2020 já começa com Stephen King na televisão. É que a Dona HBO programou a estreia da primeira temporada de ‘The Outsider’ agora para janeiro. A série, baseada no livro homônimo lançado em 2018, terá dez episódios nessa primeira temporada e teve sua estreia com episódio duplo, carregado de dramaticidade.

            Ralph Anderson (o enigmático Ben Mendelsohn) é um policial que recebe um chamado suspeitíssimo, de que encontraram o menino Frankie Peterson morto no meio do bosque. Acontece que ao menos três testemunhas oculares afirmam ter visto o técnico de basebol juvenil, Terry Maitland (Jason Bateman, também enigmático), todo ensanguentado saindo do bosque e andando pela cidade. Com raiva, o oficial Ralph decide prender Terry no meio de um jogo, na frente de todo mundo, afinal, além das testemunhas, há gravações de câmeras e digitais que comprovam o crime de Terry. Porém, Terry alega ter estado em uma conferência em outra cidade no dia e hora do crime, e também há evidências comprovativas que corroboram sua defesa. Começa aí o enigma de ‘The Outsider’: é possível uma pessoa estar em dois lugares ao mesmo tempo?

            Apesar da trama desses dois primeiros capítulos ser mais ou menos essa, o criador Richard Price optou por contar essa parte da história de maneira intercalada, indo e vindo entre a investigação prévia e o momento atual, com Terry já detido. Isso gera uma pequena confusão no espectador, que leva um tempo até entender que são duas épocas distintas. Agora que os dois tempos já se juntaram, vamos aguardar para ver se o resto da série seguirá por uma linha temporal mais direta.

            A HBO acertou em oferecer um episódio duplo para a estreia de sua série, pois esses dois primeiros capítulos possuem uma carga muito mais dramática, com certo suspense, apresentando a trama de maneira entrelaçada com a história pessoal de seus personagens principais. Comparativamente com o teaser do próximo episódio, divulgado logo em seguida, parece que a partir do próximo episódio ‘The Outsider’ envergará 180º para o terror pesadão, e é isso que estamos esperando.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

O ano de 2020 já começa com Stephen King na televisão. É que a Dona HBO programou a estreia da primeira temporada de ‘The Outsider’ agora para janeiro. A série,...Primeiras Impressões | The Outsider – Nova Série Baseada em Stephen King Promete Perturbar o Espectador