A Walt Disney divulgou em seu Twitter oficial um novo cartaz promocional do já estreado remake em live-action de ‘Mulan’.
Confira:
Apesar da pandemia de coronavírus, luta contra pirataria e algumas polêmicas, o live-action tem lutado nas bilheterias mundiais. A China representa o maior mercado que a produção recebeu um lançamento nos cinemas (nos EUA, o filme foi lançado direto no serviço de streaming da Disney+), mas o longa tem enfrentado dificuldades em conquistar o público do país.
Em seu segundo final de semana na China, o live-action sofreu uma queda enorme de 72% em comparação a sua estreia, arrecadando apenas US$ 6.5 milhões.
O longa caiu para a segunda colocação, ficando atrás do épico chinês ‘The Eight Hundred‘, que já arrecadou US$ 424 milhões e, em breve, se tornará a maior bilheteria de 2020 (superando ‘Bad Boys Para Sempre‘, que arrecadou US$ 430 milhões mundialmente).
Ao total, ‘Mulan‘ já arrecadou US$ 57 milhões mundialmente.
Vale destacar que, segundo os analistas, 29% dos assinantes do Disney+ compraram o filme por US$ 29,99 até o dia 12 de setembro, gerando uma arrecadação de US$ 261 milhões somente nos EUA.
Se os números forem reais, a ideia de lançar o filme direto no streaming foi um acerto.
Para comparação, ‘Tenet‘ está há 15 dias nos cinemas dos EUA e fez apenas US$ 29,5 milhões no país.
Sem Mushu e músicas, ‘Mulan’ é um espetáculo visual com roteiro pouco inspirado
No Brasil, ainda não há previsão de estreia.
A versão live-action é dirigida por Niki Caro e é estrelada pela chinesa Liu Yifei,também conhecida como Crystal Liu, uma das atrizes mais populares desta geração no país.
Donnie Yen, Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Yoson An, Susana Tang e outros completam o elenco.