sábado, abril 27, 2024

‘Mulher-Hulk’ | O que esperamos do último episódio?

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos oito episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, evite esta matéria, pois ela contém spoilers.

Companheira fiel desde o finalzinho de agosto, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis termina nesta quinta-feira (13) com uma personagem muito interessante adicionada ao panteão de mitos da MCU nos cinemas e streamings. Transitando pelos personagens mais aleatórios e inesperados possíveis desse universo, a série parece se consolidar como uma bola dentro da Marvel. Tudo bem que a essa altura do campeonato, é bem difícil que a produção faça um episódio final ruim a ponto de estragar os pontos positivos trabalhados até, mas nunca se sabe.

A trajetória de Jennifer Walters (Tatiana Maslany) passou por um turbilhão de emoções. Dentre os vários problemas que ela enfrentou ao longo da série, dois se destacam: a busca por aceitar sua identidade e o machismo. E pelos eventos finais do capítulo sete, esperamos que ela precise enfrentar esses dois desafios de uma só vez. Afinal, ela foi vítima de revenge porn, um dos crimes mais nojentos que o machismo é capaz de produzir, e acabou perdeu o controle sobre seus poderes, agindo essencialmente como uma Hulk. E como sabemos, a sociedade enfrenta esse tipo de surto com pesos diferentes dependendo do gênero dos envolvidos. Da mesma forma, o acesso de raiva de Jen se deu em um evento público, repleto de câmeras do mundo todo. Ou seja, de uma vez só, ela foi alvo de um crime e deverá ser julgada por suas reações. E é aí que entra o grande desafio que foi construído para a protagonista em todos os episódios anteriores. Se ela não se aceita como uma Hulk e trata isso como uma condição, como ela poderá responder pelas ações da “Mulher-Hulk”? O problema é que, para a lei, como visto no processo da Titânia (Jameela Jamil), elas são a mesma pessoa. E é hora dela se aceitar assim. Não dá mais para separar uma da outra, o que deve fazer com que Jen enfim se aceite para enfrentar esses problemas.

Ah sim, nutro uma expectativa pessoal para que a série permita uma revanche de Jen contra o Josh, o suposto “cara legal” que não passava de um agente infiltrado da Inteligência usado para conquistar a protagonista, colher uma amostra de sangue dela e fazer o vídeo pornô para tentar humilhá-la com a exposição criminosa do vídeo íntimo dos dois. Ele foi um vilão inesperado e extremamente cruel não só para a série, mas no MCU em geral. É um crime baixo demais até pro Thanos (Josh Brolin). Então, ver a Jen varrer o chão com a cara desse patife seria deveras satisfatório.

Falando na Titânia, a vilã foi uma adição muito divertida para a série e já caiu na porrada com a protagonista, mas ela saiu de cena humilhada da última vez que a vimos. E como Jen deve começar esse episódio completamente em baixa, sendo alvo da mídia e da Inteligência por seu surto, parece ser a hora ideal para que a rival tente crescer sobre ela e ajude a aumentar essa onda de ódio contra a Mulher-Hulk.

Não deixe de assistir:

E sabendo da presença da tal Inteligência, é bem provável que ela se una a eles. Na verdade, a grande expectativa mesmo é para entender melhor o que é essa organização e quem está por trás dela. Porque o site foi descrito como uma espécie de Reddit, com um monte de lerdões frustrados por trás das telas, mas já vimos que há alguém bem perigoso comandando isso tudo. Há boatos de que possa ser O Líder (Tim Blake Nelson), aquele rapaz que tentou ajudar o Bruce Banner (Edward Norton), mas acabou sendo infectado com o sangue de Bruce, lá em O Incrível Hulk (2008), e nunca mais deu as caras no MCU. Esse boato ganhou força porque ele foi confirmado como vilão principal do vindouro Capitão América: Nova Ordem Mundial. Então, nada melhor do que confirmar um vilão do Hulk em uma série da prima do Hulk para entendermos melhor o que diabos ele quer tentando desafiar o Capitão América, não é?

Falando em Hulk, a última vez que vimos a versão monstruosa de Bruce Banner (Mark Ruffalo), ele estava em uma nave indo direto para Sakaar. Há boatos de que ele foi convocado para se resolver com Skaar, o pimpolho que ele fez e largou sem pai no planeta lixão. E por conta disso, esperávamos que o verdão sequer voltasse a aparecer na série, deixando um gancho para outra produção. No entanto, no teaser que saiu ontem, foi mostrada uma cena de luta do Hulk contra o Abominável (Tim Roth). Então, precisamos saber o que ele foi fazer em Sakaar e como ele voltou de lá. Da mesma forma, cai por terra aquele papinho de que o Abominável estava trabalhando como guia espiritual no retiro. Ou seja, fica a expectativa para que mostrem o que ele escondia por trás desse teatrinho e o que o levou a atacar seu antigo rival, mesmo depois de conquistar a confiança – ou algo assim – de Jennifer Walters.

E como deu para perceber, principalmente pelo teaser divulgado, esse capítulo final será marcado por sequências de ação. Nos últimos anos, a última oportunidade que tivemos de ver dois personagens desproporcionalmente fortes caindo na porrada foi em Vingadores: Ultimato (2019), quando ficamos na expectativa de ver uma revanche do Hulk contra o Thanos, que infelizmente nunca ocorreu. Agora, com esse tanto de Hulks em tela, uma possível Titânia e o Abominável, há mais expectativa do que nunca para sequências de pancadaria franca entre esses gigantes.

Mas nada supera a vontade de ver Jen se aceitar e terminar a série como uma personagem que se aceitou e passou a ser segura de si mesma. Isso deixaria a Mulher-Hulk prontinha para ser usada em outras produções, como Capitão América: Nova Ordem Mundial ou até mesmo no Quarteto Fantástico ou no tão aguardado Deadpool 3.

E aí, quais são suas expectativas para o final da série? Diga nos comentários!

O último episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreia nesta quinta (13), somente no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS