domingo, abril 28, 2024

‘Mulher-Hulk’ | Quinto episódio traz ‘easter eggs’ bem discretos e prepara terreno para velho conhecido

[ANTES DE COMEÇAR A MATÉRIA, FIQUE CIENTE QUE ELA ESTÁ RECHEADA DE SPOILERS] 

Se você ainda não assistiu aos cinco primeiros episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, evite esta matéria, pois ela contém spoilers

Depois do divertidíssimo quarto episódio, Mulher-Hulk chegou nesta semana com um capítulo mais focado no desenvolvimento de sua protagonista. Por conta disso, as participações especiais e os easter eggs que vieram dominando a série nas últimas semanas acabaram sendo mais tímidos que o comum. Mas isso não significa que eles não estão lá. Diferentemente dos capítulos anteriores, esse não trouxe uma cena pós-créditos. No entanto, um card nos créditos foi o bastante para encher os olhos de todos os caçadores de easter eggs. Confira!

A primeira grande referência do episódio é a própria trama dele. O capítulo gira em torno da disputa judicial entre Jennifer Walters e a influenciadora Titânia, que registrou a marca “Mulher-Hulk” antes da própria Mulher-Hulk. O engraçado dessa situação é que a origem da personagem nos quadrinhos aconteceu exatamente por isso. Nas décadas de 70 e 80, a série do Hulk fazia muito sucesso. Com medo de que alguém pudesse registrar uma personagem feminina nos padrões do Golias Esmeralda, a Marvel encomendou aos seus quadrinistas uma “Mulher-Hulk”. E assim ela surgiu.

O segundo easter egg é uma grande brincadeira da Marvel com os produtos pirateados de suas franquias. Na sequência da cafeteria, em que Nikki e Pug vão procurar o alfaiate de super-heróis, é possível ver várias camisas, bonés e brinquedos falsificados dos heróis Marvel. Inclusive, se você reparar bem, o QR Code da semana está em uma das paredes dessa cafeteria. Anualmente, a Disney deixa de arrecadar milhões de dólares em produtos por conta da pirataria. Assim, eles resolveram brincar com essa situação, mostrando que as peças falsificadas existem até mesmo no MCU.

Inclusive, nesta mesma sequência, o Pug se encanta com os brinquedos piratas e acaba recriando um dos momentos mais icônicos do MCU em todos os tempos: a sequência de Vingadores: Ultimato (2019) em que o Capitão América (Chris Evans) empunha o Mjölnir para descer o soco no Thanos (Josh Brolin).

Não deixe de assistir:

Então, quando a dupla chega ao estilista, ele é ninguém menos que Luke Jacobson. Ele também existe nas HQs, mas ganhou um jeitão meio Edna Moda para a série. E apesar de ter essa pegada de estilista esnobe, ele aparece com uma de suas peças, como pode ser visto na imagem acima, e ela é bem controversa, já que tem mamilos. Como não lembrar dos polêmicos Bat-Mamilos do Joel Schumacher? E os créditos confirmaram que seu assistente é Eugene Patilio. Nos quadrinhos, ele é o Homem-Sapo, que apareceu brevemente nos trailers da série com seu traje icônico e divertido.

E enquanto mostrava para Jennifer Walters seu novo traje, Luke deixa escapar a nova roupa de um velho conhecido do público: o Demolidor de Charlie Cox, agora com o icônico traje amarelo. Diferente dos quadrinhos, o novo uniforme parece não ter agradado tanto aos fãs, que reclamaram bastante nas redes sociais. Vendo os “Bat-Mamilos” ali em cima, talvez seja hora do Luke botar a mão na consciência e refletir sobre seu estilo. De qualquer forma, parece que a estreia do Demolidor no MCU – visto apenas Matt Murdock – já deve acontecer semana que vem. Vamos ficar de olho!

Por fim, os créditos mostram a famosa coleção de tênis do Pug. O legal é que ele tem sapatos de heróis que não foram introduzidos no MCU ainda, como o Coisa, Deadpool, Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo, Nova, Ciclope e Namor.

Os novos episódios de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis estreiam toda quinta no Disney+.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS