domingo, abril 28, 2024

Crítica | Uma Pitada de Sorte – Fabiana Karla em saborosa comédia romântica bem brasileira

Todo ator ou atriz sonha em estrelar seu próprio filme. E é sempre uma alegria para nós, espectadores, acompanhar a carreira de alguém que vem conquistando espaço e respeito na indústria de modo a, eventualmente, receber a oportunidade de realizar seu maior sonho. Esse momento chegou para a atriz Fabiana Karla, que essa semana estreia nos cinemas brasileiros seu primeiro longa como protagonista, a comédia românticaUma Pitada de Sorte’.

Pérola (Fabiana Karla) trabalha como ajudante de chef num importante restaurante no Rio de Janeiro. Moradora de Niterói, ela busca uma oportunidade de demonstrar suas habilidades ao chef (José Rubens Chachá), porém, ele é um homem tradicional, que só permite que seja servido aquilo que está no menu. Certo dia, quando o chef se ausenta e Diego (Iván Espeche), um ilustre chef de televisão, aparece no local junto com a produtora Margô (Regiane Alves), Pérola vê ali a oportunidade de apresentar uma criação sua, porém, seus planos são frustrados porque Margô não gosta de ser surpreendida. Ao saber do ocorrido, Diego demite Pérola, que decide esconder a informação da mãe, Gina (Jandira Martini), pois esta toca o negócio familiar de festas infantis e conta com a filha nas apresentações teatrais para os pequenos. Porém Fred (JP Rufino), seu destemido irmão mais novo, está decidido a mostrar todo o potencial da irmã para o mundo, por isso a inscreve em um concurso culinário televisivo, certo de que com isso ela conseguirá realizar seu maior sonho.

Há um ditado popular que fala que não existe sorte, mas sim estar preparado para quando a oportunidade aparecer na sua vida. ‘Uma Pitada de Sorte’ demonstra exatamente isso: a protagonista, não tivesse se preparado a vida inteira, teria recebido a oportunidade de sua vida e a teria desperdiçado. Ainda bem que não foi assim. Esse é um dos recados claros que o roteiro de Regiana Antonini, Álvaro Campos e Pedro Antônio Paes leva para seu público-alvo, e a história dialoga muito bem com o espectador brasileiro comum, trabalhador, que está no corre da vida: o mote é simples, leve e inspirador.

No início o filme lembra ‘As Férias da Minha Vida’, da Queen Latifah, mas ‘Uma Pitada de Sorte’ não tem o drama da produção estadunidense; ao invés, foca na inocência da protagonista para lhe conferir carisma e identificação com o público, que é muito bem passado por Fabiana Karla – que demonstra estar no caminho certo ao topar esse projeto como estreia no protagonista de audiovisual; seu talento para a comédia é tão grande quanto o seu talento para o romance.

Com direção de Pedro Antônio Paes, ‘Uma Pitada de Sorte’ é uma comédia romântica fofinha, bem brasileira, que mostra o perrengue dos sonhadores de cidade grande em viver num mundo de boletos. Filmada no eixo Rio-Niterói com um sotaque pernambucano e um clima empresarial paulistano, ‘Uma Pitada de Sorte’ trabalha um bocado de temas e tem história suficiente para se transformar em uma série. É o filme certo para desanuviar a cabeça dos problemas, mas fica o alerta: é também um filme que dá fome.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Todo ator ou atriz sonha em estrelar seu próprio filme. E é sempre uma alegria para nós, espectadores, acompanhar a carreira de alguém que vem conquistando espaço e respeito na indústria de modo a, eventualmente, receber a oportunidade de realizar seu maior sonho. Esse...Crítica | Uma Pitada de Sorte – Fabiana Karla em saborosa comédia romântica bem brasileira