A figurinista Lindy Hemming deu uma entrevista à revista Total Film para falar sobre a armadura dourada de Diana em ‘Mulher-Maravilha 1984‘.
Agora que a personagem não usará mais escudo e espada, ela ganhará uma armadura com habilidades extras. Lindy comparou o figurino ao traje tecnológico de Batman em ‘O Cavaleiro das Trevas‘, filme em que ela também trabalhou.
Hemming explicou que a armadura dourada é composta por “uma roupa fantástica” feita de “minúsculos painéis de uretano” aplicados a um macacão, sobre o qual foram adicionados itens de poliuretano pintados a ouro e impressos em 3D que foram criados por Pierre Bohanna. O figurinista continua comparando a armadura dourada com o traje “tipo tatu” de ‘Batman‘.
“A armadura dourada é como o traje do Batman: tudo é sobre os detalhes. Ela tem castas articulação semelhante ao tatu significa que a pessoa pode se mover, torcer e girar, e retornará à sua posição anterior. Mas ela não é muito prazerosa de se vestir, afinal, nenhuma armadura é. Não poderia ser uma armadura desajeitada. Tudo nas amazona é que suas roupas não são reveladoras, mas são roupas esportivas. Elas podem se mexer nelas e fazer qualquer coisa.”, afirmou.
Segundo Hemming, a diretora Patty Jenkins queria mostrar a armadura como um “escudo” de uma só mulher.
“Ela foi criada para que ninguém pudesse atacá-la”, afirmou.
Durante sua passagem ao Brasil para divulgar o filme, Gal Gadot revelou que Diana Prince NÃO usará seu escudo e sua espada.
“A Mulher-Maravilha não carrega uma arma. Nossa intenção foi abandonar a espada, pois havia uma ideia muito agressiva nela. Se você tem uma espada, significa que você tem que usá-la. Nós queríamos abandonar isso!”, afirmou.
Confira:
Lembrando que a Warner Bros. divulgou um cartaz confirmando a estreia do filme para o dia 1º de Outubro no Brasil.
Confira:
Mulher-Maravilha 1984 chegará ao seu cinema preferido em 1° de outubro de 2020 ✨#MM84 #MulherMaravilha1984 pic.twitter.com/TF5m8NOsnC
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) June 16, 2020
Na trama, Max Lord lança um artefato que realiza desejos, mas terão um preço, uma espécie de efeito colateral. O desejo de Barbara Minerva em ser uma “Mulher-Maravilha”, a transformará inadvertidamente na Mulher Leopardo. Já a Princesa Diane, cujo desejo foi trazer seu amado Trevor de volta à vida, terá que encarar a perda de seus poderes. Ou parte deles.
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura nos cinemas da Mulher-Maravilha a coloca frente a novos inimigos. Mulher-Maravilha 1984, da diretora Patty Jenkins, é estrelado por Gal Gadot no papel-título ao lado de Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como A Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.
Confira trechos da nossa entrevista com a Gal: