Quando a Mulher-Leopardo foi anunciada como vilã de ‘Mulher-Maravilha 1984‘, muitos fãs questionaram a escolha, mas a diretora Patty Jenkins disse que houve um bom motivo para isso.
Durante uma entrevista para a SYFY Wire, a cineasta deu alguns detalhes sobre a personagem, revelando suas motivações contra Diana Prince:
“A Dra. Minerva sofre uma mutação por causa de artefatos místicos, mas isso não faz dela uma vilã, apenas uma azarada. Ela se torna vilã por conta da inveja que tem da Mulher-Maravilha. O que faz ela se transformar em Mulher-Leopardo é sentir que nunca foi tão boa quanto alguém como Diana. Ela me lembra pessoas que têm baixa auto-estima, que estão sempre se colocando para baixo, sabe? Então, quando ela abraça a mudança, surge esse ressentimento acumulado ao longo de todos esses anos.”
Jenkins também disse que Maxwell Lord (Pedro Pascal) terá um papel decisivo nas motivações da vilã, que será manipulada a todo momento.
“Quando Maxwell Lord vê o potencial da Mulher-Leopardo, ele começa a manipular suas emoções… Então a inveja e o rancor só aumentam em relação à Mulher-Maravilha. Vocês vão ver que essa rivalidade é mais fruto de um mal-entendido do que por razões mais profundas.”
Pelo visto, parece que Lord será o verdadeiro vilão da trama, e pode ser que a Mulher-Leopardo encontre redenção ao final do filme.
O que você acha da ideia?
A DC e a Warner Bros. Pictures têm sido cautelosas quando se trata de apresentar o visual da Mulher-Leopardo, mas agora temos outra boa ideia da forma animal da personagem, graças a um Funko! POP lançado recentemente.
Na imagem, divulgada pelo Comic Book, podemos ter uma ideia de como será o visual.
Confira:
Awesome! New images of the gorgeous Diana Prince as #WonderWoman and the cute #BarbaraAnnMinerva as the ferocious #Cheetah from the movie #WW1984! 😀They look both badass and stunning! #WonderWoman1984 😍👩🏻⚔️👱🏻♀️🐯 pic.twitter.com/yp8ZCCoxbq
— Fedhislayer (@Fedhislayer) April 15, 2020
Lembrando que o filme chega no Brasil no dia 13 de agosto, um dia antes da estreia norte-americana.
Em seu Twitter, a diretora Patty Jenkins comentou o adiamento e aproveitou para desmentir os rumores de que o filme seria lançado direto em streaming.
“Fizemos Mulher-Maravilha 1984 para ser exibido NAS TELONAS e acredito no poder do cinema. Nestes tempos terríveis, quando os proprietários de cinemas estão lutando para sobreviverem, estamos empolgados por adiar nosso filme para 14 de agosto de 2020 em um CINEMA perto de você, e orar por melhores tempos para todos até lá…”, afirmou.
We made Wonder Woman 1984 for the big screen and I believe in the power of cinema. In these terrible times, when theater owners are struggling as so many are, we are excited to re-date our film to August 14th 2020 in a theater near you, and pray for better times for all by then pic.twitter.com/85ykQ8x6NE
— Patty Jenkins (@PattyJenks) March 24, 2020
Além deste, a Warner também anunciou o adiamento de ‘Malignant‘ e ‘Em um Bairro de Nova York’.
Enquanto Hollywood tenta lidar com a crise do coronavírus, os estúdios continuam adiando os seus filmes, e muitos deles podem ser lançados direto no streaming. O motivo? A janela entre os lançamentos vão ficar cada vez mais concorrida.
Filmes grandes como ‘Viúva Negra‘, ‘Mulan‘, ‘Um Lugar Silencioso 2‘, ‘007 – Sem Tempo para Morrer‘, ‘Velozes e Furiosos 9‘, entre outros, sofreram adiamento.
Os adiamentos de ‘Mulher-Maravilha 1984‘ e ‘Em um Bairro de Nova York’ são o primeiro sinal real de que Hollywood espera que os cinemas ainda fiquem nas sombras no mês de junho.
Os cinemas seguem fechados nos EUA e Brasil, e no momento não há previsão de abertura.
Patty Jenkins retorna à direção da sequência, que se passará no período da Guerra Fria.
Gal Gadot estrela como a heroína. O elenco também conta com o retorno de Chris Pine, Robin Wright, Saïd Taghmaoui e Ewen Bremner, e a introdução de Kristen Wiig como a Mulher-Leopardo.
Confira trechos da nossa entrevista com a Gal: