Não Olhe para Cima‘ é um dos filmes mais aguardados de dezembro e traz um elenco repleto de estrelas, incluindo Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Jonah Hill.

Na trama, DiCaprio e Lawrence vivem dois astrônomos, que embarcam numa turnê de imprensa para alertar sobre um asteróide que destruirá o planeta.

Streep interpreta a presidente dos Estados Unidos, que precisa lidar com a euforia causada pela revelação da dupla.

Como acontece em quase todo filme, ‘Não Olhe para Cima‘ tem um divertida história dos bastidores protagonizada por Streep, Lawrence e Hill.



Ao longo do trabalho, Lawrence e Hill não paravam de se referir a Streep como GOAT, sigla para Greatest of all Time (a melhor de todos os tempos)… No entanto, a palavra também significa cabra ou bode, em inglês.

Nem é preciso dizer a confusão que isso causou, não é? Isso porque Streep chegou a pensar que os colegas a estavam insultando, chamando-a de cabra.

Aproveite para assistir:

Mas é claro que ela ficou lisonjeada com o elogio depois que tudo foi esclarecido.

A história foi compartilhada por Lawrence durante sua participação no The Late Show with Stephen Colbert, e também por Hill ao participar do The Tonight Show with Jimmy Fallon.



Ao tocar no assunto, Lawrence disse:

“Assim que começamos a trabalhar, nós imediatamente chamamos Meryl de GOAT… Estávamos fazendo uma sessão de fotos, e eu disse algo como, ‘Ei, GOAT…’ E Meryl meio que disse: ‘Isso mesmo, diga à cabra velha para onde ir.’ E eu disse, ‘Meryl, você sabe que GOAT significa A Melhor de Todos os Tempos, certo?’ E ela disse: ‘Ohhhhh! Não! Sério?'”

Hill deu sua versão, dizendo:

“Para mim, Meryl é a GOAT. Ela é a maior de todos os tempos. Então, a semana inteira eu disse: ‘Trabalhar com Meryl é a melhor coisa para mim. Ela é a GOAT‘. Teve um dia que estávamos numa entrevista coletiva e ela ficou tipo: ‘Jonah está muito saidinho para o meu lado, ele está me chamando de cabra a semana toda’. E ela é tão legal que nem ficou ofendida por isso! E Jennifer disse, ‘Não, Meryl, esqueceu? GOAT é a melhor de todos os tempos.'”

Confira as entrevistas:



Dirigida por Adam McKay (‘A Grande Aposta’), a sátira sci-fi da Netflix dividiu a crítica especializada no Rotten Tomatoes e abriu com 63% de aprovação, com nota 6.40/10.

Segundo o consenso geral, Não Olhe para Cima almeja a algo muito grande para aterrissar de forma consistente, mas a sátira de McKay acerta seu alvo de negação coletiva”.

Confira os principais comentários abaixo:

Não Olhe para Cima é inteiramente sobre ciência, baby” – Inverse.

“Certamente um dos piores filmes de 2021 – uma bagunça arrogante e insuportável” – Midwest Film Journal.


“O conceito do filme poderia ser bastante prático – em mãos cuidadosas” – Globe and Mail.

Não Olhe para Cima talvez seja o filme mais engraçado de 2021 – e o mais depressivo também” – San Francisco Chronicle.

“Um filme com todas as coisas certas a dizer […], mas concecbido dentro de uma sátira tão desajeitada que é o suficiente para tornar um abraçador de árvores em um pró-desmatamento” – TheWrap.

Lembrando que o filme tem estreia agendada para o dia 24 de dezembro.

O grande elenco conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley, Cate Blanchett e Meryl Streep.

A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima? 

O filme estreia no streaming dia 24 de Dezembro de 2021, a tempo de conquistar indicações na temporada de premiações.

McKay não é um estranho a produções de grande calibre, visto que comandou o incrível A Grande Aposta (faturando cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme) e Vice, que levou a estatueta de Melhor Maquiagem e Cabelo para casa.

McKay entra como produtor ao lado de Kevin Messick.

DON’T LOOK UP, JENNIFER LAWRENCE as KATE DIBIASKY. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MELANIE LYNSKEY as JUNE MINDY Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, TOMER SISLEY as ADUL GRELIO. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, RON PERLMAN as COLONEL DRASK Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, HIMESH PATEL as PHILLIP. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, ROB MORGAN as DR. CLAYTON “TEDDY” OGLETHROPE. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MICHAEL CHIKLIS as DAN PAWKETTY. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP (L to R) SCOTT MESCUDI (KID CUDI) as DJ CHELLO, ARIANA GRANDE as RILEY BINA. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, TIMOTHÉE CHALAMET as YULE. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MERYL STREEP as PRESIDENT JANIE ORLEAN. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP (L to R) CATE BLANCHETT as BRIE EVANTEE, TYLER PERRY as JACK BREMMER, LEONARDO DICAPRIO as DR. RANDALL MINDY, JENNIFER LAWRENCE as KATE DIBIASKY, Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: