sexta-feira, março 29, 2024

‘Não Vamos Pagar Nada’ – Visitamos o set de filmagens da nova comédia de Samantha Schmütz

Na última segunda-feira, dia 18 de março, o CinePOP visitou as filmagens da nova comédia nacional Não Vamos Pagar Nada, estrelada por Samantha Schmütz e Edimilson Filho, no Rio de Janeiro. Uma curiosidade é que o filme é baseado numa famosa peça do italiano Dario Fo, vencedor do prêmio Nobel de Literatura. Lançado em 1974, o texto foi adaptado para os dias de hoje.

Ao chegarmos ao local das gravações, o complexo de estúdios Polo Cine Vídeo, em Jacarepagua, e adentrarmos o grande galpão aonde estavam montados alguns cenários, como a casa dos protagonistas (que interpretam o casal Antônia e João), fomos recepcionados por um simpaticíssimo Edimilson Filho, que na sua simplicidade veio para perto puxando assunto, sem saber quem éramos, no intervalo de sua cena.

Ao descobrir que se tratava do CinePOP, o ator e humorista prontamente lembrou da recente entrevista dada ao editor-chefe Renato Marafon em Recife, promovendo Cine Holliúdy 2 desta vez. “Mas era outro rapaz”, disparou Filho. “Era o editor-chefe do site”, respondi. “Uhmm, que chique!”, brincou o comediante, que não ia perder a piada. Edimilson também demonstrou alegria ao lembrar que nosso editor havia adorado a continuação de seu maior sucesso.

O papo descontraído foi rolando antes mesmo da “entrevista oficial”, numa típica conversa entre amigos – de forma tão natural quanto somente os artistas mais humildes conseguem nos fazer sentir. E aí chegou a hora de minha revanche, quando o assessor o chamou para dar algumas palavras para o CinePOP, desta vez na frente das câmeras. “Você foi dar intimidade…”, brinquei.

Edimilson falou sobre o filme, sobre a química com a protagonista Schmütz – que já dura três projetos (ambos moram nos EUA e são casados com americanos) – e sobre seus planos futuros, como continuações para Shaolin do Sertão (2016) e para o recém-lançado Cine Holliúdy. Tudo isso e mais você poderá conferir em breve em nossa entrevista em vídeo com o humorista.

Demoramos um pouco mais para conseguir finalmente falar com a estrela do filme, Samantha Schmütz – com a protagonista o espaço entre takes é sempre mais apertado. No entanto, o tempo de espera serviu para conferirmos algumas cenas divertidas e o processo de criação, que se estende às trocas entre elenco, parte técnica e diretor (o estreante em longas João Fonseca). Fazer um filme é um processo árduo, exige paciência e muita repetição. Vimos as mesmas cenas serem reprisadas ao menos quatro vezes, criadas de ângulos e com diálogos diferentes.

Samantha Schmütz finalmente chega, e somos recebidos com mais uma dose de simpatia. A atriz demonstrou tranquilidade nos fornecendo tudo que precisávamos e uma vontade grande em querer falar e compartilhar. Até mesmo quando um membro da produção veio interromper os momentos finais, “roubando-a” de volta ao set, Schmütz insistiu para que terminássemos antes que saísse.

A atriz também falou sobre a modificação do texto, sobre improvisos e sobre futuros projetos: um filme do Juninho Play (seu personagem mais famoso do programa Zorra Total) e Vai que Cola 2 (ao lado do humorista sensação Paulo Gustavo). Conversa que você igualmente verá em breve aqui.

Depois de uma tarde agradável e de sermos muito bem acolhidos por equipe e elenco, desejamos muito que Não Vamos Pagar Nada dê certo e se torne um sucesso.

Não Vamos Pagar Nada é uma comédia ácida e hilariante, mas esperançosa, sobre moral, desigualdades e relações de poder nas sociedades contemporâneas – tais elementos inspirados por seu material fonte. Na história, Antônia (Schmütz) está desempregada e perde a cabeça quando percebe que seu dinheiro já não vai dar mais para nada. No meio de um saque a um mercado, instigado pela própria, ela acaba levando produtos roubados do local para casa, precisando esconder os itens de seu marido (Edimilson Filho) e da polícia, que investiga o caso.

Não deixe de assistir:

Não Vamos Pagar Nada tem estreia programada para 2019, mas sem data definida.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS