sexta-feira, março 29, 2024

Não assista ‘Game of Thrones’!

Tenho dois conselhos para quem nunca assistiu a série da HBO Game Of Thrones – GoT. O primeiro, NÃO veja GoT. Ao lado de obras como The Sopranos e Breaking Bad, GoT é uma das séries de TV mais importantes da atualidade. Não é exagero não! A renovação que seu criador, George R. R. Martin, proporcionou ao universo da fantasia é inestimável. Não falo apenas do tom adulto, mas de aproximar desse gênero um público que normalmente não o aprecia. Claro, a transposição dos livros para a TV, com o acabamento impecável que a HBO lhe dá, tem grande culpa; mas, o universo muito bem estruturado e a narrativa viciante criadas por R. R. Martin está na base. GoT também é atual por seu caráter multimídia; dos livros à TV, é uma narrativa que se adapta bem às várias mídias.

Primeiros episódios de ‘Game of Thrones’ vazaram; Assista!

Game Of Thrones_T04_Ep3_1

É por isso que você NÃO deve ver GoT. Fuja!, se você não quiser virar um viciado! Ouça meu conselho! Se você não quiser ficar na frente da televisão por, pelo menos, 10 domingos, se você não quer ficar lendo tudo sobre, nem poluir a timeline do seu Facebook curtindo zilhões de páginas sobre a série, nem pense em ligar a TV na HBO, hoje. E se você já tem uma pilha de livros para ler, olhe meu conselho de amigo, NEM PENSE em ralar o dedo num dos livros da série. O R. R. Martin já lançou CINCO! E jura de pés juntos, que sairão mais dois!

Agora, se o preço a pagar compensa por acompanhar uma das dramaturgias mais interessantes da atualidade, segue um último conselho: NÃO comece a ver GoT pala 5ª  Temporada! Por favor!, estou falando sério! Ela é uma série narrativa que, apesar de ainda não ter fim, tem um começo. “Ah, mas, da novela das 9, eu só acompanho o último mês.” Então, vai!, comece a ver GoT pela 5ª temporada. Depois que tua alma cair em remorso, não venha aqui nos comentário falar mal de mim! Eu tô avisando!

Game Of Thrones_T04_Ep 2_1

GoT tem uma narrativa tão envolvente e cheia de reviravoltas – das boas, não daquelas que víamos nas últimas temporadas de LOST – que é um sacrilégio não vê-la em ordem cronológica. Fuja de spoilers e comece a ver desde o início! O prazer de ser surpreendido por GoT não cabe em descrições. Claro, que o efeito colateral disto é um problema de coluna ou de visão por ficar horas seguidas vendo e revendo os episódios – ao contrário de narrativas que perdem a graça numa revisão, as diversas camadas de seu texto garantem ótimas reprises.

Enfim, se você não seguir nenhum dos meus conselhos, venha toda a semana aqui no CinePOP acompanhar nossos comentários sobre os EPs. da 5ª Temp. de GoT!

gameofthrones-5atemporada-19

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS