De acordo com o Deadline, Tom Cruise e o bilionário Elon Musk, fundador da Space X (empresa de transportes espaciais) estão planejando a realização do primeiro filme gravado no espaço.
Depois da notícia, Jim Bridenstine, o admnistrador da NASA, confirmou que a agência de pesquisa e tecnologia espacial está apoiando o vindouro projeto do astro.
Em seu perfil do Twitter, Bridenstine comemorou a parceria e disse que está ansioso para ver a ideia sair do papel.
Confira:
“A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Internacional Espacial! Precisamos da mídia para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas para realizarmos esse ambicioso projeto.”
NASA is excited to work with @TomCruise on a film aboard the @Space_Station! We need popular media to inspire a new generation of engineers and scientists to make @NASA’s ambitious plans a reality. pic.twitter.com/CaPwfXtfUv
— Jim Bridenstine (@JimBridenstine) May 5, 2020
Pelo visto a proposta ainda está nos estágios iniciais e a produção é descrita como ‘a mais nova revolução cinematográfica’.
Por enquanto, nenhum estúdio demonstrou interesse em levar a ideia adiante, mas Cruise e Musk estão confiantes que a produção ganhará apoio assim que novas informações forem divulgadas.
Maiores detalhes não foram revelados, então não se sabe qual será o enredo do filme, mas tudo indica que deve ser uma trama de ficção científica.
Para quem não sabe, Cruise é um grande fã do gênero e já se aventurou em projetos com temática semelhante, como ‘No Limite do Amanhã’, ‘Oblivion’, e ‘Minority Report’.
Até lá, vale lembrar que ‘Feito na América‘, estrelado por Cruise, já está disponível na Netflix.
O longa é inspirado na real história de vida do piloto americano Barry Seal, que depois de passar a trabalhar ao lado da CIA, se torna um dos membros do tráfico de drogas em Medellín.
A direção fica por conta Doug Liman, que trabalhou com o astro em ‘No Limite do Amanhã’.
Assista ao trailer legendado: