Há alguns meses, foi anunciado que a aclamada franquia de jogos Borderlands ganharia uma adaptação para os cinemas – e o projeto vem ganhando forma desde então.

Agora, segundo a Variety, a vencedora do Oscar Cate Blanchett está em negociações para interpretar Lilith, uma poderosa personagem que dá as caras desde o começo da franquia.

Blanchett é conhecida inúmeros trabalhos, incluindo CarolBlue JasmineOito Mulheres e um SegredoO Senhor dos Anéis. Ela já levou para casa dois prêmios da Academia, três estatuetas do BAFTA e três Globos de Ouro. Recentemente, estrelou a comédia dramática ‘Cadê Você, Bernadette?’ e a série biográfica Mrs. America.

Lionsgate não se pronunciou sobre o assunto, então considere como rumor.

Eli Roth foi cotado para comandar o projeto, com roteiro sendo escrito por Craig Mazin (criador do drama Chernobyl).

A franquia original gira em torno de um grupo de “Caçadores de Cofres” que procuram por um esconderijo alienígena no planeta de Pandora.

“Estou animado em mergulhar no mundo de Borderlands, e não poderia estar fazendo isso com um roteiro, uma produtora e um estúdio melhores. Tenho uma história longa e de grande sucesso com a Lionsgate – sinto como se tivéssemos crescidos juntos e que tudo na minha carreira culminou nesse momento”, disse o cineasta.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Roth é conhecido por comandar inúmeros longas-metragens de terror ou suspense, incluindo CanibaisHostelCabana do InfernoBata Antes de Entrar.

A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: Borderlands 2’ (2012), Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.

Uma adaptação cinematográfica já esteve nos planos da LionsgateLeigh Whannel (O Homem Invisível) ficaria responsável pelo filme em 2015, e o roteirista Aaron Berg chegou até a assinar o primeiro rascunho da história, mas o projeto nunca foi para frente.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE