Há alguns meses, foi anunciado que a aclamada franquia de jogos Borderlands ganharia uma adaptação para os cinemas – e o projeto vem ganhando forma desde então.

Agora, segundo a Variety, a vencedora do Oscar Cate Blanchett está em negociações para interpretar Lilith, uma poderosa personagem que dá as caras desde o começo da franquia.

Blanchett é conhecida inúmeros trabalhos, incluindo CarolBlue JasmineOito Mulheres e um SegredoO Senhor dos Anéis. Ela já levou para casa dois prêmios da Academia, três estatuetas do BAFTA e três Globos de Ouro. Recentemente, estrelou a comédia dramática ‘Cadê Você, Bernadette?’ e a série biográfica Mrs. America.


Lionsgate não se pronunciou sobre o assunto, então considere como rumor.

Eli Roth foi cotado para comandar o projeto, com roteiro sendo escrito por Craig Mazin (criador do drama Chernobyl).

Aproveite para assistir:

A franquia original gira em torno de um grupo de “Caçadores de Cofres” que procuram por um esconderijo alienígena no planeta de Pandora.

“Estou animado em mergulhar no mundo de Borderlands, e não poderia estar fazendo isso com um roteiro, uma produtora e um estúdio melhores. Tenho uma história longa e de grande sucesso com a Lionsgate – sinto como se tivéssemos crescidos juntos e que tudo na minha carreira culminou nesse momento”, disse o cineasta.

Roth é conhecido por comandar inúmeros longas-metragens de terror ou suspense, incluindo CanibaisHostelCabana do InfernoBata Antes de Entrar.

A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: Borderlands 2’ (2012), Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.


Uma adaptação cinematográfica já esteve nos planos da LionsgateLeigh Whannel (O Homem Invisível) ficaria responsável pelo filme em 2015, e o roteirista Aaron Berg chegou até a assinar o primeiro rascunho da história, mas o projeto nunca foi para frente.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE